Cientistas dos Estados Unidos estão iniciando novos testes com uma vacina normalmente utilizada para combater o herpes e que mostrou ter efeitos positivos no tratamento do melanoma, o tipo mais perigoso de câncer de pele.Os especialistas do centro médico da Rush University, em Chicago, já realizaram duas fases de testes com a vacina, chamada OncoVEX.Na segunda fase, dos 50 pacientes submetidos ao tratamento, oito se recuperaram completamente do câncer, enquanto outros quatro tiveram uma reação positiva parcial e puderam se curar com uma cirurgia.Pacientes com estágios avançados do câncer de pele costumam ter um prognóstico ruim de sobrevivência. Por isso, tal resultado foi considerado bom pelos cientistas."Atualmente existem poucas alternativas de tratamento para pacientes com melanoma avançado, nenhuma delas satisfatórias. Por isso oncologistas ficaram muito animados com os resultados obtidos", disse Howard Kaufman, diretor do programa de câncer da Rush University e chefe da equipe que realiza os testes.
Descoberta acidental
Cientistas descobriram que a OncoVEX tinha efeito sobre tecido canceroso quando a vacina foi acidentalmente aplicada em uma amostra de células de tumor.A vacina inclui um vírus que foi modificado e convertido em um agente que atinge essas células sem afetar células saudáveis.A droga também possui agentes biológicos que ajudariam a resposta do sistema imunológico ao melanoma.Segundo, a Rush University, a vacina é injetada diretamente nas lesões."O que nos surpreendeu e incentivou foi o fato de a vacina ter funcionado não somente nas células injetadas, mas também em lesões em outras partes do corpo que não poderíamos alcançar", afirmou Kaufman."A vacina gerou uma resposta imunológica que circulou pela corrente sanguínea até locais remotos."A terceira fase dos testes deve envolver 430 pacientes em todos os Estados Unidos. Cada um vai receber uma injeção nos tumores a cada duas semanas por até 24 sessões, e será acompanhado por dois anos.O melanoma é o tipo mais raro, mas mais letal de câncer de pele, por causa da alta possibilidade de metástase.Segundo o Instituto Nacional do Câncer brasileiro, em 2008 houve uma média de aproximadamente 6 mil novos casos, entre homens e mulheres.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Ex-governador diz: relação de Dilma com PT é 'a grande incógnita'
Ex-governador de Minas Gerais que deixou o cargo com popularidade recorde para a disputa eleitoral - possivelmente ao Senado -, Aécio Neves (PSDB) afirmou que a relação da pré-candidata do PT à Presidência da República com as posições de seu partido "é uma grande incógnita". "Ela terá que dizer aos brasileiros exatamente o que pensa de modelo de Estado, das instituições democráticas, da liberdade de imprensa, do aparelhamento do Estado e desse inchaço da máquina pública", disse ele, em entrevista publicada hoje no jornal O Estado de S. Paulo.
O tucano mineiro afirmou que Dilma será questionada sobre o posicionamento do PT em relação a políticas "estatizantes", que, segundo ele, "muitas vezes insinua ações de restrição à liberdade de imprensa e às conquistas democráticas". "Ela terá que demonstrar durante a campanha como será a relação com o PT, como virá o PT ideológico do Estado máximo e que presença o PT dos problemas éticos terá no governo."
Sobre o debate Serra x Dilma, Aécio acredita que será positivo o debate entre os modelos de gestão do PSDB e do PT. "Vamos contrapor esses dois modelos e acho que temos grandes vantagens. Lula será sempre reconhecido pelo Brasil como um presidente extremamente importante em um momento da nossa história. A perpetuação do PT no poder não é boa para o País", disse. "Não há hipótese de interromper programas que estão dando certo, mas podemos aprimorá-los."
Ele disse também que está "absolutamente engajado na campanha" de Serra e que quer começar a campanha do paulista por Minas Gerais. "É um gesto simbólico, para demonstrar de forma clara que estaremos juntos independentemente da minha posição e da candidatura que eu venha a disputar." Os dois vão se reunir neste início de semana para marcar a data. Aécio vai propor dia 19.
Ao mesmo tempo, o tucano adverte que não promete vitória a Serra. "Prometo o empenho. Ninguém induz o voto do eleitor, que é livre para fazer suas escolhas", disse Aécio. "Vou tentar demonstrar que, para Minas e para o Brasil, a eleição de Serra é muito melhor." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O Ex-vereador Renato Fernandes fez uma avaliação das eleições 2010, ele disse que a aliança PMDB-PR-PV está praticamente fechada. A reunião que deve acontecer entre os lideres dos três partidos vai definir as formalidades do anúncio. Com essa coligação da pra eleger tranquilamente João Maia e Henrique e brigar pela 3ª cadeira que pode ser de Paulo Wagner. Renato disse que essa coligação tira João Maia e Henrique do Palanque de Iberê e Garibaldi e Micarla do palanque de Rosalba, essa eleição não é facil como muita gente está pensando disse o assessor de João Maia.
Por: Daniel Filho
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)