Parlamentares colocam assessores pagos pelo Senado nas campanhas

ABr/Fabio Rodrigues Pozzebom
Mais do mesmo na política brasileira. Como falta trabalho suficiente em Brasília, os senadores que irão disputar as próximas eleições tiveram a brilhante ideia de colocar assessores para fazer campanha Brasil afora. Oficialmente, porém, os funcionários deveriam trabalhar somente em seus respectivos gabinetes. A prática, paga pelo povo brasileiro, promete gerar muita polêmica. As informações são do jornal "O Estado de S.Paulo".
A reportagem constatou que 33 dos 53 candidatos usou os últimos anos para contratar novas pessoas e despachá-las para os estados brasileiros atrás de votos. Já os espertinhos que não adotaram a moda simplesmente deslocaram os funcionários dos gabinetes para cabos eleitorais.
No ano passado o Senado regulamentou a velha prática dos cargos de confiança entre os uncionários com frequência quase nula, o que permitiu a farra. As eleições de 2010 são a primeira em que é possível se saber o número de servidores de casa senador, o que representa uma vantagem estrutural tremenda na pesca por votos.
Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem