Campeonato Brasileiro 2010 ( 22ª RODADA )


Corinthians vence fora e divide a ponta com o Fluminense
RICARDO RAMOS / AE
O Corinthians enfim voltou a ganhar fora de casa. E não poderia ser em melhor momento. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, a equipe comandada por Adilson Batista encostou na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Só não lidera porque tem um gol de saldo de desvantagem para o adversário (16 a 15).
Fluminense e Corinthians estão igualados com 41 pontos ganhos, um à frente do ascendente Cruzeiro. O time paulista, no entanto, tem um jogo a menos em relação aos seus principais concorrentes. Em virtude das comemorações do centenário corintiano, a partida contra o Vasco, em São Januário, foi remarcada para o dia 13 de outubro.
Para superar o Fluminense, o Corinthians contou com gols do volante Jucilei e do atacante Iarley. O artilheiro Washington descontou. O Alvinegro não vencia como visitante desde a segunda rodada do Brasileirão, diante do Grêmio. Já o Tricolor estava invicto dentro de casa.
Na próxima rodada, sábado, o Corinthians receberá o Grêmio Prudente no Pacaembu com o objetivo de reassumir a liderança. Já o Fluminense tentará se manter na primeira colocação com uma vitória no clássico contra o Flamengo, no domingo, novamente no Engenhão.
Goiás goleia e interrompe marcha do Botafogo
ADALBERTO MARQUES / AE
O Goiás conseguiu um importante resultado na sua briga para tentar fugir da zona do rebaixamento. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, o time dirigido por Jorginho derrotou o Botafogo por 4 a 1. Com a vitória, o Goiás chegou aos 20 pontos, mas continua na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Alvinegro, que vinha se aproximando dos líderes da competição, caiu para a quarta posição, com 37 pontos ganhos.
A vitória pode ser considerada justa porque o Goiás jogou com muita aplicação e soube aproveitar as oportunidades que apareceram durante a partida para construir o resultado. Já o Botafogo que entrou em campo sem cinco titulares, teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para vencer a bem armada defesa do time da casa e acabou sofrendo uma goleada.
Na próxima rodada o Botafogo receberá o Cruzeiro no Engenhão enquanto o Goiás vai encarar o Ceará no Castelão.

Furacão vence na Arena e afunda o Galo na zona da degola

GERALDO BUBNIAK / AE
O Atlético Paranaense fez a lição de casa na Arena da Baixada e, com um gol no finalzinho da partida, bateu o Atlético Mineiro por 2 a 1, afundando o adversário na zona de rebaixamento e impedindo sua reação no Campeonato Brasileiro. Os donos da casa, com 31 pontos, chegam à sétima colocação e continuam no caminho em busca dos líderes da competição.
O Rubro-Negro precisou de apenas dois minutos de partida para abrir o placar. Paulo Baier cobrou escanteio e Bruno Mineiro, com liberdade, desviou de cabeça para o fundo das redes. Aos 31 minutos, aproveitando jogada de Daniel Carvalho, Obina deixou tudo igual. Depois do intervalo, o jogo voltou mais truncado. Mas, aos 43 minutos, Ivan Gonzalez definiu o resultado.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara mais um Atlético pelo caminho, desta vez o Goianiense, sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Atlético Mineiro enfrenta o Vitória, no domingo, na Arena do Jacaré.
Cruzeiro faz 4 a 2 no Guarani e emplaca quinta vitória consecutiva
Washington Alves/VIPCOMM
Com gols de Rômulo, Wallyson, Fabinho e Farías, o Cruzeiro superou o Guarani, por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Geovane e Paulo Roberto marcaram para o Bugre. O triunfo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, marcou a quinta vitória consecutiva da Raposa.
A partida teve lances de grande emoção. Após estar vencendo por 2 a 0 e com um jogador a mais, a Raposa só não aplicou uma goleada graças ao goleiro Douglas, que estava em uma noite inspirada, e ao árbitro, que anulou dois gols cruzeirense. Apesar da desvantagem no placar e em campo, o Bugre reagiu e chegou ao empate. Contudo, os donos da casa conseguiram segurar o ímpeto dos visitantes e faturaram os três pontos.
Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 40 pontos e pode terminar a rodada na vice-liderança, dependendo do resultado de Fluminense e Corinthians, que se enfrentam ainda nesta quarta. O Guarani, por sua vez, continua com 29, em oitavo lugar.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro onde pega o Botafogo, sábado, às 18h30, no Engenhão. Já o Guarani tenta a reabilitação em casa, diante do Santos, domingo, às 16h, no Brinco de Ouro.
Flamengo marca aos 49 e vence a primeira com Silas
CÉLIO MESSIAS / AE
Em uma virada espetacular nos minutos finais, o Flamengo acabou com um jejum de sete jogos ao vencer por 2 a 1 o Grêmio-SP, nesta quarta-feira, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo foi o primeiro do técnico Silas no comando do rubro-negro. Com o resultado, os cariocas chegaram a 26 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento, na 14ª colocação. Já a equipe paulista segue com 17, na zona de rebaixamento.
O jogo foi fraco tecnicamente em grande parte dos 90 minutos e os donos da casa conseguiram abrir o placar no último minuto do primeiro tempo, com Adriano Pimenta, aproveitando cruzamento de Cleidson. O meia já tinha cartão amarelo e comemorou o gol levantando a camisa. Por isso, foi expulso pelo árbitro.
O Flamengo tentou buscar o empate e só o conseguiu aos 40 da etapa final, com Diego Maurício, acabando com o jejum dos atacantes. Para melhorar, os cariocas chegaram a virada nos acréscimos, com o volante Toró, em chute de fora da área.
Na próxima rodada, o Grêmio Prudente terá pela frente o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu. Já o Flamengo vai disputar o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Engenhão
Renê Simões pede educação para Neymar não virar um "monstro"
AE
Técnico do Atlético-GO, Renê Simões ficou pasmo com a atitude do atacante Neymar após o gol que definiu a vitória do Santos por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O destaque alvinegro bateu boca com o técnico Dorival Junior e virou as costas, irritado. O comandante do Dragão pediu educação para o jovem craque, para que não se transforme em um monstro.
"Hoje, estou extremamente decepcionado com uma coisa que vi. Trabalho desde garoto no futebol e nunca tinha visto alguém tão mal-educado como esse rapaz, o Neymar. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro. Ele se julga o senhor todo-poderoso dentro de campo; ninguém pode fazer nada", denunciou o treinador, indignado com o que passou Dorival Junior.
O camisa 11 do Santos sofreu um pênalti no final da partida, mas, diante dos recorrentes erros nas últimas rodadas do Brasileirão, foi proibido pelo técnico santista de executar a cobrança. O indicado por Dorival a marcar o quarto gol foi Marcel, que confirmou o resultado positivo. Neymar sequer esperou o fim do jogo para tirar satisfações com o treinador.
"Depois do que ele falou para o capitão e para o banco de reservas da equipe dele, fica difícil. É preciso educá-lo. Devemos criar um homem. Ele não é um homem nem um grande jogador, apenas um projeto disso", ressaltou Renê Simões, desgostoso com a situação. "Com esse tipo de coisa, não dá para sentir nem gosto pelo futebol", complementou o treinador, cobrando uma punição.
Segundo o técnico do Atlético-GO, mesmo os atletas santistas demonstraram reprovação quanto à atitude de Neymar. "Vamos educar os árbitros, punir esse rapaz. Se ele cavar faltas, tem que puni-lo. Se reclamar, tem que punir também", cobrou o comandante. Após o apito final, o jogador deixou o campo correndo, sem comentar o caso.
Em jogo fraco, Vitória e Ceará não saem do zero em Salvador
FELIPE OLIVEIRA / AE
Num duelo de extrema importância para os treinadores dos dois times, Vitória e Ceará não empolgaram os torcedores que compareceram ao Barradão e empataram por 0 a 0, na noite desta quarta-feira. Efetivado novamente, Ricardo Silva não conseguiu quebrar a série negativa, que agora chega a sete jogos sem vitórias do rubro-negro. Ainda buscando seu espaço, Dimas Figuelras ficou mais satisfeito com a igualdade, conquistada longe de casa.
O resultado deixa o clube baiano provisoriamente na 14ª colocação, com 25 pontos conquistados. Já o Ceará fica em oitavo, com 29 pontos.
Na próxima rodada, as duas equipes irão encarar adversários que lutam para deixar a zona do rebaixamento. Enquanto o Leão baiano jogará fora de seus domínios, contra o Atlético-MG, o Vozão receberá o Goiás, no Castelão.
Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem