Campeonato Brasileiro 2010



Galo recorre aos `medalhões` e vence a primeira fora de casa

ANDRÉ COSTA/AE
O Atlético Mineiro quebrou na noite desta quarta-feira uma sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, com uma equipe renovada de início, o Galo precisou recorrer aos "medalhões" para vencer o Goiás pelo placar de 3 a 1, gols de Obina (dois) e Diego Souza. Embalado pela estreia de Jorginho, auxiliar de Dunga na Copa do Mundo, o Esmeraldino sofreu com a irregularidade e viu o rival construir o resultado de uma forma sólida.
A primeira vitória fora de casa no torneio deixa o Atlético Mineiro com 17 pontos na tabela de classificação. O time de Wanderley Luxemburgo segue na zona do rebaixamento, embora tenha subido para a 17ª posição. O Goiás, por outro lado, parece destinado a ser rebaixado nesta temporada e é o lanterna com apenas 14 tentos ao final de 18ª rodadas de competição na Série A.
Embalado pelo resultado inédito longe de Minas Gerais, o Atlético Mineiro buscará sair da zona da degola no próximo domingo. A partir das 18h30 (de Brasília), o clube alvinegro encara o São Paulo. Por sua vez, o Goiás joga no sábado, no mesmo horário, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu.
Cruzeiro bate o Flamengo "em casa" e mantém escrita
Juliana Flister/VIPCOMM
Com o estádio Parque do Sabiá completamente tomado, Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira à noite, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a equipe celeste levou a melhor sobre os rubro-negros. Com gol de Robert, aos nove minutos do primeiro tempo, a Raposa venceu por 1 a 0 e manteve uma escrita de nove anos sem perder para os cariocas atuando como mandante. A última derrota celeste havia sido em 8 de novembro de 2001, quando perdeu por 1 a 0, jogando no Mineirão. Desde então, o Cruzeiro venceu oito jogos e empatou um.
Com o triunfo no Triângulo Mineiro, o Cruzeiro chegou aos 28 pontos, em quinto lugar. O Flamengo, que nesta quarta estreou o técnico Silas, está com 21, na 15ª colocação. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Cruzeiro vai ao Pacaembu, onde enfrenta o Palmeiras, às 16 horas. Já o Flamengo vai jogar em casa, contra o Santos, no mesmo horário.
Gol do Verdão no fim estraga despedida do Flu no Maracanã
Photocamera
A torcida do Fluminense não poderá guardar uma boa lembrança durante o período de reformas do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014. No último jogo no antigo modelo do estádio, a equipe carioca perdeu dois pontos nos acréscimos ao levar o gol de empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em confronto da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o líder Fluminense a 38 pontos. A vantagem em relação ao Corinthians, segundo colocado, aumenta para quatro pontos, porém a equipe do Parque São Jorge tem uma partida a menos. Portanto, o Palmeiras deu um presente ao centenário de seu maior rival.
Na classificação, o Palmeiras chega a 24 pontos e, pelas circunstâncias, ganha empolgação para a sequência da temporada.
Na próxima rodada, que irá determinar o fim do primeiro turno, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 16 horas, no estádio do Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Fluminense vai desafiar o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Vitória e Inter não saem do zero em Salvador
Vipcomm
Em jogo morno no Barradão, Internacional e Vitória não conseguiram balançar as redes e empataram em 0 a 0. O resultado mantém o clube baiano na zona intermediária da tabela e impede que o clima tenso criado pela confusão entre o técnico Toninho Cecílio e Egídio seja esquecido. Já o Colorado, que segue entre os primeiros colocados com um jogo a menos, foi prejudicado pelos desfalques.
Na próxima rodada, o Colorado jogará no Beira-Rio, contra o Grêmio-SP. Já o Vitória viaja até Goiânia para encarar o ameaçado Atlético-GO.
Furacão passa pelo Ceará e aparece entre os dez primeiros
HEULER ANDREY/AE
Com uma vitória suada, mas providencial depois de um empate em casa, o Atlético Paranaense bateu o Ceará por 2 a 1, na Arena da Baixada, e após um longo jejum voltou a figurar no G-10 do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou os 24 pontos e assumi a oitava colocação, enquanto o adversário vem logo à frente, com um ponto a mais.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas tecnicamente feio, o Furacão voltou para a segunda etapa modificado e, mesmo com os protestos do torcedor, conseguiu abrir o placar. Aos 17 minutos, Guerrón ganhou da defesa alvinegra e deixou com Branquinho, que abriu espaço e chutou para o fundo das redes. Aos 30 minutos, após escanteio, Chico aproveitou para fazer o seu. Aos 44 minutos, Magno Alves descontou para o Vozão.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense vai à Florianópolis, em Santa Catarina, onde no domingo enfrenta o Avaí, no Estádio da Ressacada. Já o Ceará terá pela frente o Vasco da Gama, sábado, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem