Exposição da Independência atrai crianças e adultos em Brasília

Renato Araújo / ABr
A Exposição da Independência, que acontece até amanhã (5) no Parque Ana Lídia, em Brasília, está atraindo a atenção de crianças e adultos, que podem ver de perto os tanques de guerra, os simuladores de aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, as motos usadas pelo Exército, entre outros equipamentos. O objetivo da exposição, segundo a capitão-tenente da Marinha, Andréa Dulduque, é buscar uma maior aproximação das pessoas com as Forças Armadas.
"Queremos aproximar a população em geral, principalmente o público infantil, das Forças Armadas e das forças auxiliares, que são a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Polícia Civil. Nesse momento, na Semana da Pátria, é importante a construção de um sentimento cívico e de patriotismo que faz tanto bem para o país", disse Dulduque.
O servidor público Israel Bras de Oliveira, que visitou a exposição, se surpreendeu com os aviões e também com o monitoramento de satélites mostrado no stand da Força Aérea Brasileira. "Achei muito bom. Achei importante mostrar os satélites mantidos por vários países ao redor da nossa terra. Eu tirei até uma foto. Não tinha idéia do que é feito", afirmou.
Tiago Geovani Sousa, de 4 anos, disse que gostou muito da exposição, principalmente do simulador de voo da Esquadrilha da Fumaça. "Vou pedir um igual para os meus pais", disse o menino.
Além de brincar no simulador, as crianças também podem fazer maquetes de aviões e de helicópteros da Força Aérea na brinquedoteca, entrar nos tanques de guerra, tirar fotos com os macacões usados pelos pilotos, além de conhecer alguns armamentos e veículos usados pelas Forças Armadas.
Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem