Em reunião na noite desta quinta-feira, conselheiros aclamaram projeto de Itaquera como novo estádio do Corinthians. Andrés Sanchez encerrou reunião cantando hino do clube
Por unanimidade, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou o projeto do futuro estádio do clube em Itaquera em reunião realizada na noite desta quinta-feira. O encontro serviu apenas como formalidade, já que o conselho fiscal do clube já aprovara, há uma semana, o projeto do estádio por 14 votos a zero.
A reunião foi conduzida pelo presidente do conselho, Carlos Senger, que depois de apresentar o projeto do estádio, abriu espaço para manifestações dos conselheiros. Foi perguntado se algum tinha alguma objeção, mas ninguém se manifestou, caracterizando a aprovação por aclamação. Ao todo, 381 conselheiros poderiam votar, mas apenas 215 compareceram.
No fim da reunião, em discurso emocionado, Andrés Sanchez agradeceu o apoio ao projeto. "O estádio é uma coisa para o resto das nossas vidas, para nossos netos e bisnetos. É maior que qualquer rivalidade política", discursou. Logo em seguida, após muitas palmas, o presidente puxou em coro o hino corintiano e a reunião se encerrou.
Na saída da reunião, Sanchez reiterou seu discurso de que o estádio corintiano não será feito para a Copa do Mundo de 2014. "Não sei se vai ser abertura. O estádio vai estar a disposição. É um estádio para o Corinthians e para o povo brasileiro", disse.
Assinada pela Odebrecht, a obra do estádio corintiano está orçada em R$ 335 milhões para uma arena com capacidade para 48 mil pessoas. O número pode aumentar caso tenha a aprovação da Fifa para sediar a abertura do Mundial. A entidade exige no mínimo 65 mil.
Sanchez avalia que o próximo passo é fechar o contrato definitivo com a Odebrecht. Segundo ele, nos próximos dias ele deverá sentar com os representes da empresa para alinhavar o acordo. Outro passo é ter a obra aprovada pelos órgãos da prefeitura, por exemplo, as secretarias de habitação e de meio ambiente. "Acredito que isso não vai ser problema e as obras vão começar o quanto antes", garantiu. Sanchez disse que o primeiro jogo do Corinthians no estádio d acontecer em fevereiro ou março de 2013.
Por: Pb. Gidel de Morais http://twitter.com/icemcaraubas
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)