Sobe para 15 o número de mortos após passagem do furacão Karl, no México

 AFP PHOTO/Sergio Hernandez
A passagem do furacão Karl, que ampliou o estado de emergência no México devido a inundações, deixou pelo menos 15 mortos e 40 mil refugiados até o momento, dizem as autoridades locais.
No estado de Veracruz, diretamente atingido pelo olho do furacão na sexta-feira (18), foram registrados sete mortos e uma dezena de desaparecidos. No estado de Oxaca, uma mulher morreu e oito pessoas ficaram feridas após um deslizamento que arrastou uma casa.
Felipe Calderón, presidente do México, viajou nesta segunda-feira para diversos povoados inundados em Veracruz. De acordo com o governador, Fidel Herrera, 112 dos 274 municípios do estado permanecem debaixo d`água.
Por: Pb. Gidel de Morais      http://twitter.com/icemcaraubas

_________________________________________________________
Ladrões são interceptados por periquito feroz, que os expulsa de pet shop
Reprodução / Wikipédia
Os ladrões que invadiram um pet shop na calada da noite em Coventry, na Inglaterra, não contavam com a agressividade de um pássaro, que acabou expulsando-os do estabelecimento antes que conseguissem concretizar o roubo. O periquito Jack foi o herói do lugar, ao bicá-los logo depois que abriram sua gaiola na esperança de levá-lo.

A ave, uma jandaia-amarela, ficou nervosa e começou a machucá-los com o bico, espalhando sangue dos bandidos e pedaços de suas roupas por toda a loja. Eles acabaram fugindo com três cobras e um papagaio, e mataram alguns peixes que deixaram para trás quando o roubo foi atrapalhado por Jack. Mas seu DNA ficou marcado na loja, facilitando a vida da polícia.

Os donos do pet shop, Caroline e Andrew Hobday, encontraram o periquito sentado em cima da gaiola piando e fazendo muito barulho. Eles sempre o deixam sair para explorar o lugar e, por isso, acham que Jack agiu como um cão de guarda, evitando que o roubo trouxesse mais prejuízos, e cuidando dos outros animais.
Por: Pb. Gidel de Morais      http://twitter.com/icemcaraubas


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem