Pesquisa revela que quem não bebe álcool morre antes de quem bebe bastante

Reprodução
Muitos vão achar o resultado de uma pesquisa feita na Universidade do Texas em Austin, EUA, difícil de acreditar. Segundo o estudo, quem não bebe álcool tem mais chances de morrer antes do que quem gosta de encher a cara. Essa é uma boa notícia para muita gente, mas o POP TRASH recomenda cautela em relação à ideia.

Segundo o artigo publicado no periódico Alcoholism: Clinical and Experimental Research, por razões ainda não desvendadas, mesmo levando em conta variáveis como status socioeconômico, nível de atividade física e outras, os bebedores parecem ter mais anos de vida do que os abstêmios.

O time de psicólogos liderado por Charles Holahan também descobriu que em um período de 20 anos, a taxa de mortalidade dos que não bebiam era a maior, seguida pela dos alcoólatras e os que bebem muito. A menor taxa de mortalidade é a dos bebedores moderados de álcool. Há quem sugira que o consumo controlado da substância ajude o indivíduo a relaxar e não sofrer tanto os efeitos do estresse, além de promover a boa saúde. A pesquisa contradiz tudo o que se disse até hoje sobre o álcool, mas corrobora com alguns dados levantados entre populações que incluem bebidas como o vinho em sua dieta diária, e que apresentam expectativas de vida altas.
Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem