Porque voto em Pelé

Meu nome é João Bosco de Lima, sou pastor da Igreja de Cristo em Caraúbas, e quero expor com uma análise bem simples as razões pelas quais voto em Pelé.
Gostaria de analisar Pelé como político somente e não como crente, e crente da Igreja de Cristo. Porque entendo que não estamos numa eleição para presidente da Igreja de Cristo no Brasil, ou de uma associação  de evangélicos, e sim para o poder legislativo de nosso estado. Mas, como muita gente insiste em saber de seu comportamento na Igreja, Pelé é uma ovelha que não me dá trabalho. Isso creio, já diz tudo quanto à sua conduta como crente. Porém para mim esse não deve ser o único item que mostre que Pelé é apto para alcançar meu voto. Pois conheço PASTORES que lêem a bíblia, oram, vão aos cultos, visitam e tudo mais. Contudo dividiram a região oeste há muitos anos. Outros deixaram suas esposas por outras. Sendo assim o critério religião não diz se você é ou não um bom político. E sim, o trabalho pelo povo. Conheço ainda um certo político crente, PASTOR, que há mais de vinte anos está no poder público e eu não conheço nenhuma obra dele em Caraúbas ou na região Oeste do nosso estado. Não me refiro a ajudas a Igrejas, pois como crente temos o dever de ajudar, mas, como político deve-se fazer para toda população. E onde estão essas obras? Que sejam apresentadas! Somente o vejo de quatro em quatro anos fazendo promessas, levando nosso voto e depois desaparecendo por mais quatro anos.


Agora que analisar Pelé como político.
Com quatro mandatos de vereador em Caraúbas não há nenhuma obra na cidade e comunidades rurais de caraúbas que não tenha a mão de Pelé.
Pelé foi o principal protagonista da luta para trazer a UFERSA para nossa cidade. Obra que beneficiará não somente Caraúbas mas, toda a região. Nosso povo não precisa mais se deslocar para cidades distantes pra estudar em em outras UFERSAS. Temos uma em Caraúbas, pertinho de nós e de nossos filhos.
Como político ou como pessoa particular Pelé nunca se envolveu em qualquer escândalo de ordem moral, familiar, pessoal, ou social.
Digo a vocês, Pelé não será deputado somente da Igreja de Cristo, nem dos evangélicos somente ou apenas de Caraúbas, mas da região Oeste e de todo o Rio Grande do Norte.
Por isso que eu, como Pastor e principalmente como cidadão voto em Pelé, voto 14.444... um voto de fé.  
Por: Ev. João Bosco de Lima

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem