Presidenciáveis evitam confronto em debate morno

AFP / Evaristo Sa
Os quatro principais presidenciáveis participaram na noite desta quinta-feira do debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) fizeram um debate ameno e sem confrontos.
Como não havia perguntas entre os candidatos, eles apenas interagiram quando um comentava a resposta do outro. O engessamento do debate permitiu poucos momentos de tensão. As provocações feitas, especialmente por parte de Dilma e Serra, ocorriam apenas de maneira indireta, e perdiam força antes que o candidato atingido pudesse se defender.
Marina Silva, por sua vez, elogiou o formato do debate, dizendo que permitiu a exposição de ideias, ao invés do confronto direto. Os candidatos levantaram questões polêmicas como o aborto. Plínio, novamente arrancou risos da plateia, e foi muito aplaudido quando, ao defender a universalização do ensino público no país, disse que desapropriaria a Universidade Católica de Brasília, escola onde foi realizado o debate.




Por: Pb. Gidel de Morais      http://twitter.com/icemcaraubas

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem