Procuradoria Eleitoral nega irregularidades na propaganda de Tiririca

Divulgação/Campanha
Se depender da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, Tiririca, candidato do PR a deputado federal, vai poder continuar fazendo graça. Em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (13), o órgão afirma que a propaganda do humorista não é, até o presente momento, irregular ou gera cassação de registro.
A decisão afirma que Tiririca "não viola dispositivo constitucional ou infraconstitucional” e também “não fere qualquer dos dispositivos do Código Eleitoral e da Lei de Eleições”. O esclarecimento também ressalta que “a essência do jogo democrático é o debate de ideias, para que o eleitor forme a sua convicção”, e que a repressão só pode ocorrer em casos “especialíssimos”.
Segundo eles, o filtro a discursos “superficiais” ou que “tratem de modo pouco sério a condução da futura representação política” deve ser feito pelos partidos ou pelos eleitores. A propaganda de Tiririca já foi alvo de sete representações, todas arquivadas. O humorista, entretanto, é investigado por suposta ocultação proposital de bens.
Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem