Receita pede investigação sobre caso de filha de Serra


A Receita Federal informou nesta quarta-feira que foi encaminhada ao Ministério Público para investigação a procuração com assinatura da filha do candidato a presidente José Serra (PSDB), Verônica Serra, dando poder a um terceiro de acesso a dados fiscais dela.
"Cabe à Polícia Federal a apuração do fato, realizando perícia grafotécnica e investigando os demais aspectos da matéria", disse a jornalistas o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo.
Segundo o secretário, a medida foi tomada depois que a mídia informou que Verônica questionou a autenticidade de sua assinatura na procuração, e o tabelião não confirmou o reconhecimento da firma.
O documento está em nome de Antonio Carlos Atella Ferreira. O tema da suposta violação dos dados fiscais de Verônica veio a público na terça-feira e se segue a notícias de quebra de sigilo de quatro pessoas ligadas ao PSDB.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que cabe à Polícia Federal elaborar um laudo técnico para provar se houve falsificação na assinatura.
"Eu não tenho porque duvidar da palavra da Receita, que diz que teve um pedido, e também não tenho porque duvidar da filha do ex-governador Serra, que diz que foi falsificada", disse Lula a jornalistas.
"Cabe agora provar quem falsificou e se é falsificada e prender o falsificador, porque ele cometeu um crime grave no Brasil: falsidade ideológica", disse.
No relato do secretário da Receita, o pedido de acesso aos dados foi atendido em 30 de setembro na delegacia da Receita Federal de Santo André (SP), quando foram solicitadas cópias das declarações do Imposto de Renda de Verônica relativas aos exercícios de 2007 a 2009.
Foi apresentado, segundo a Receita, requerimento padrão de solicitação de cópia de documentos e a autorização para entrega a Antonio Carlos Atella Ferreira. Segundo o secretário Cartaxo, o documento foi apresentado sem sinais de fraude ou adulteração.

Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem