I Seminário Municipal de Avaliação do processo de inclusão escolar da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na Educação Básica

A Mesa formada com a presença da Coordenadora do pólo oestano da APAE Tereza Cristina
Neste sábado (02) na Escola Josué de Oliveira aconteceu um importante seminário, que teve  como objetivo discutir a inclusão social de pessoas com necessidades especiais como deficiências intelectuais e múltiplas na educação básica.
Tereza Cristina Souza Duarte Coordenadora do Pólo Oestano das APAES/RN
A coordenadora do pólo oestano das APAES/RN Tereza Cristina Souza Duarte falou  da estrutura das unidades escolares que tem como princípio fundamental a igualdade e oportunidade, levando em conta a diversidade da população escolar.
Mesa formada com a presença do Secretario Municipal de Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto Assis Batista
- O professor no ensino da socialização tem que ter como foco na escola e na sua função social na perspectiva da construção da cidadania, para efetividade dos direitos e deveres e garantia da oportunidade plena da inclusão social.
Auditório com um bom numero de participastes
- Quando o ensino pedagógico é centrado no aprendizado, o aluno passa a ser percebido como sujeito do processo e não mais como um copiador e memorizador de informações, o foco das ações deixa de ser ensinar e passa a ser o aprendizado.
- A partir daí vem a satisfação, o que avaliamos é o sentimento, o resultado de tudo, a motivação a auto estima, as experiências individuais de cada sujeito envolvido no processo, que são únicos, seja ele pessoa com deficiência ou não. Palavras de Tereza Cristina.
  Assis Batista Secretario Municipal de Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto
Este seminário teve o apoio da Prefeitura Municipal de Caraúbas, da Secretaria de Educação e da APAE de Caraúbas. 

Veja todas as fotos do evento Clique Aqui

Por: Gidel de morais 

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem