MARINHA ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR NAUFRÁGIO EM BRASÍLIA; QUATRO CORPOS FORAM RESGATADOS



A Delegacia Fluvial da Marinha instaurou inquérito para apurar as causas do naufrágio, do barco “Imagination”, no lago Paranoá, em Brasília, neste domingo. A investigação estará concluída no prazo de 90 dias.
A embarcação tinha autorização para transportar 92 pessoas, mas mais de 100 estavam a bordo quando ocorreu o acidente. Uma mulher de 22 anos, um homem, uma criança e um bebê de sete meses morreram e já tiveram seus corpos resgatados. Pelo menos 5 pessoas continuam desaparecidas.
A marinha informou que o barco foi vistoriado pela última vez em novembro de 2010, e na ocasião estava com o “material de salvatagem” (coletes, extintor de incêndio e boias circulares, entre outros) em conformidade com as especificações e na quantidade prevista.
Segundo informações divulgadas nesta segunda pelo delegado Rogério Leite, o “Imagination” está com a estrutura que faz o barco boiar rachada. Ainda não se sabe se o dano foi causado por uma colisão durante o passeio ou se o barco já estava nessas condições anteriormente.
Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem