No horário das 8 às 16 h a formação para professores de turmas multissseriadas do campo irão debater elaboração do Regimento Escolar e o projeto Político de escolas
Professora Genilma Mota coordena os grupos de professores da zona rural na capacitação da Escola Ativa |
Caraúbas - Debruçados sobre os módulos V- Gestão Educacional no Campo e o VI- Tecnologias da Educação do Campo, teve início ontem no auditório da ONG ATOS nesta cidade, no horário das 08 às 16h, e se prolongará com uma boa participação mais uma Capacitação da Escola Ativa na coordenação da responsável pelo programa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto, e diretora do CEMER- Centro Municipal do Ensino Rural-professora Genilma Mota.
Secretário Assis Batista e equipe da Secretaria de Educação na Capacitação da Escola Ativa |
O objetivo é elaborar o Regimento Escolar e o Projeto Político Pedagógico das Escolas do Campo e trabalhar junto aos professores o uso das tecnologias, informática nas escolas de aula multisseriadas.
Capacitação da Escola Ativa- Jovem professora atenta ao estudos dos módulos |
O público-alvo são os professores das turmas multisseriadas do Campo. “Temos uma responsabilidade e compromisso muito determinado com as escolas da zona rural. O Secretário Assis Batista está continuando a fazer a diferença desde que assumiu a pasta da Educação em nosso município”, avaliou a professora Genilma Mota.
Escola Ativa-Professores debruçados sobre os módulos da capacitação |
Com esses módulos os educadores concluem a capacitação de 240 horas, segundo informações repassadas pela professora Genilma Mota.
Ainda como fruto do incremento do Programa Escola Ativa para Este ano, as escolas que estão com os seus professores recebendo esta capacitação irão receber 5 computadores, com impressora à laser.
Jornalista Chico Costa
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)