O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Benes Leocádio, representou todos os prefeitos nordestinos na solenidade de assinatura do Termo de Cooperação para Implementação do Plano Brasil sem Miséria. O evento reuniu, na cidade alagoana de Arapiraca, governadores e presidentes das federações e associações estaduais de municípios do Nordeste.
Benes Leocádio, que também é vice-presidente nacional da Confederação Nacional dos Municípios, foi escolhido pelo cerimonial da Presidência da República para representar os prefeitos na assinatura do termo de cooperação. O Governo Federal foi representado, na assinatura do ato, pela ministra Tereza Campelo, do Desenvolvimento Social.
A governadora Rosalba Ciarlini, assim como os governadores presentes, fez seu pronunciamento. A democrata destacou que o Rio Grande do Norte lançará, em breve, o Programa Mão Amiga, com atuação em todos os municípios e que está disposto a atuar em parceria com o Governo Federal para o combate à miséria no Nordeste.
A presidente Dilma Roussef citou, nominalmente, todos os governadores e todos os dirigentes municipalistas presentes ao evento. E reafirmou os compromissos com a região Nordeste, destacadamente no combate à miséria.
Na etapa inicial, o Plano Brasil sem Miséria objetiva garantir o acesso à água na região do Semi-árido nordestino, com a implantação de 367 mil cisternas. No Nordeste, o Plano Brasil sem Miséria pretende retirar 9,6 milhões de nordestinos da situação de miséria extrema.
Para mais informações, acompanhe, no twitter, @TVNBR ou pelo site www.ebcservicos.ebc.com.br/ veiculos/nbr/nbr-ao-vivo
Jornalista Chico Costa
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)