Com o objetivo de empreender ações que possibilitem a melhoria qualitativa do processo de ensino no município de Caraúbas, o Secretária Municipal de Educação realizou no seu gabinete, nesta segunda-feira, 11 de julho, uma reunião com diretores da rede de ensino municipal para articularem sobre novas propostas de trabalho que serão realizados.
O Secretário Assis Batista, tratou com os gestores sobre o PDDE que é o Programa Dinheiro Direto na Escola, recurso federal que é destinado diretamente aos gestores para melhorias emergenciais na própria escola e como a prestação de contas é de responsabilidade do próprio gestor, com apenas a fiscalização da aplicação do recurso pela Secretaria Municipal de Educação e sobre o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), Assis Batista, esclareceu dúvidas sobre os recursos do PDE e as ações conjuntas entre os dois programas.
Segundo o Secretário, as escolas recebem recursos de várias fontes e devem utilizá-los de forma planejada, em sintonia com as metas traçadas para o desenvolvimento da unidade e o aumento dos índices de desempenho dos alunos, onde também foram liberados recursos para o programa desenvolvido pelo município para alunos da acessibilidade da Escola Josué de Oliveira, Escola Jonas Gurgel e a Escola Municipal da Cachoeira.
No encontro foi retomada a avaliação do dia 7 de setembro do ano passado e serviu também para tratar da organização do desfile cívico deste ano, onde vai ser priorizado os nossos talento e cultura, valorizando o que Caraúbas tem de melhor.
Outro assunto que foi bem discutido foi o de formação para os professores do 1º ao 5º ano, com a temática. Leitura e Escrita: “Elementos do Saber”.
Acreditamos que esta formação contribuirá muito para prática pedagógica dos professores como possibilidades de mudança e efetivação de um processo que envolva um ensino ativo e gerador de uma aprendizagem de fato significativa e com qualidade que pode ser comprovada através dos diferentes instrumentos de avaliação de caráter interno e/ou externo, oportunizando melhoria nos índices de proficiência. Ressaltou Assis Batista.
“Esta é uma reunião regular que fizemos, e serve também para ver as necessidades das escolas, questões relacionadas ao quadro de pessoal, pontos positivos e negativos”, informa secretário de Educação.
Gidel de Morais
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)