Há tempo que a população de Caraúbas, município localizado na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, vem sofrendo com a falta de abastecimento de água, um total descaso da Companhia de Abastecimento de Águas e Esgotos do RN (CAERN).
Em conversa com alguns moradores da cidade de Caraúbas, constata-se essa realidade, do descaso pela ausência do compromisso pela empresa pública prestadora dos serviços no município, através do governo do estado. Têm bairros que a mais de um mês não cai uma gota d’água sequer e a população está revoltada com essa situação.
Algumas escolas do município já pararam suas atividades devido à falta de água, prejudicando assim, o andamento do ano letivo normal.
A Escola Estadual Antonio Carlos ainda não parou devido a sensibilidade do Diretor do Hospital Regional de Caraúbas que mandou colocar um carro pipa d’águas na escola, no entanto, se essa realidade continuar, porém, é bem provável que suas atividades parem devido a escassez de água na cidade.

Já a Escola estadual Prof. Lourenço Gurgel de Oliveira, só funcionou até o intervalo nesta terça-feira (18), e segundo a diretora Bruna Alves, a escola vinha sendo suprida as suas necessidades com a água mineral, no entanto, não havendo condições de manter o abastecimento para as atividades da unidade de ensino, ela, juntamente com outros vão encaminhar o caso para a Promotoria do município.
O CRAS e o PETI só funcionaram devido a Secretária de Assistência Social, Maria Josilene Ferreira da Silva, ter solicitado da administração municipal providencia no abastecimento dos dois locais, o que não aconteceu com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que está com suas atividade paralisadas devido a falta de água.

Segundo informações as aulas da Escola Estadual Sebastião Gurgel, só não parou na semana passada devido a direção ter providenciado água mineral para as necessidades da unidade de ensino.
Alguns moradores já pensam em realizar uma mobilização em frente à sede da CAERN, com objetivo que o problema seja resolvido. E enquanto isso, à população continuará sem água nas torneiras, na esperança que este problema um dia seja resolvido. Como diz o Jornalista Boris Casoy: Isso é uma vergonha!
Gidel de Morais
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)