
Há quem dia que o surgimento do bom velhinho tenha se dado em 1822 com São Nicolau. Outros acreditam ser obra do cartunista Thomas Nast, em 1886, mas em todas as lendas do Papai Noel a cartinha com os seus pedidos natalinos esta presente. Um morador da cidade de Dublin, na Irlanda, descobriu o que pode ser a mais antiga carta ao Noel que se tem notícia.
A carta é datada de 1911 e foi assinada por dois irmãos, um garoto e uma garota, da família Howard. As crianças pedem alguns presentes e desejam sorte ao aventureiro que vem do Norte. Acreditando que ele tenha dificuldades para se locomover, deixaram a carta na chaminé, evitando assim a fatiga dele.
Porém, para a decepção dos pequenos, ele não pegou a carta, que ficou na lareira até que John Byrne a encontrou, em 1992. Mas, com muito sangue frio, ele manteve a carta em segredo e somente a revelou agora, no centenário.
Os presente pedidos foram uma boneca, um par de luvas, um snack de maçã e caramelo, além de uma moeda de 1 centavo dourada.
Redação do Pop
Gidel de Morais
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)