
Até o final deste ano, o Laboratório Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) fechará o período de 2011 com a realização de análise em 3 mil amostras coletadas em pontos de captação, domicílios, mananciais, estações de tratamento e reservatórios dos 152 municípios, nos quais a empresa estadual de saneamento presta serviços em águas e esgotos a mais de dois milhões de potiguares.
"Os números deste ano são praticamente os mesmos de exames feitos em 2010, só que em 2011, realizamos análises mais completas com um aumento no número de parâmetros examinados, em um total de 14, entre eles nitrato, cloro residual, turbidez, pH, cálcio, sódio e magnésio", destaca o chefe da Unidade, biólogo Ederson William de Figueiredo Nunes. São em média 250 amostras examinadas por mês.
A cada seis meses a água distribuída por uma regional da Caern é examinada no Laboratório Central. Ao todo são 110 amostras dessas cidades que serão examinadas, sendo que 80% já passaram pela análise da empresa.
Assessoria de Imprensa CAERN
Gidel de Morais
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)