Mais de 800 mil brasileiros estão com os direitos políticos suspensos


Brasília – Levantamento realizado pela Justiça Eleitoral indica que mais de 883 mil brasileiros estão com os direitos políticos suspensos. Eles não podem votar e ser votados, filiar-se a partidos políticos ou exercer cargos públicos.

A condenação criminal é a maior causa para suspensão dos direitos políticos, com 657 mil casos, seguida pela incapacidade civil absoluta (143 mil). Quase 77 mil brasileiros no serviço militar estão com os direitos políticos suspensos, assim como 3 mil condenados por improbidade administrativa.


O sistema informa que 1,3 mil pessoas estão com os direitos políticos suspensos sem motivo informado, 272 brasileiros optaram por exercer direitos políticos em Portugal e 187 foram punidos por se recusarem a cumprir obrigações civis, como o serviço militar.

São Paulo tem o maior número de ocorrências, com 232 mil casos, seguido por Minas Gerais (94 mil), Rio Grande do Sul (81 mil), Paraná (70 mil) e Rio de Janeiro (57 mil).



Edição: Beto Coura
Da Agência Brasil
______________________________________________________

Venha tratar da sua visão aqui na “Nossa Ótica”, a Melhor ótica da Região!

Atenção Caraúbas, neste dia 06 de agosto, terça-feira, às 14:00hs, os médicos oftalmologistas Dr. Nikolas e Dra. Michelly estará na clinica de Dra. Velúzia fazendo exames de vista, verificação da pressão ocular, exame de fundo de olho , teste do olhinho, mapeamento de retina e ainda fornecemos laudo para o Detran e INSS.

E na hora da compra dos seus óculos de grau aproveite as promoções da Nossa Ótica você encontrará a combinação certa entre preço e qualidade em óculos de grau e solares. A  parcela seus óculos em até 01 + 05 vezes no boleto bancário ou à vista com 30% de desc. Para marcar sua consulta procure Mara na Nossa Ótica ou ligue:   9682-0605.

Aproveite, pois na realização da consulta a medida da pressão ocular é grátis.
Exija a medida da pressão do olho ao seu médico oftalmologista na hora da sua consulta.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem