NATAL (RN) – Os irmãos Alves, o ex-prefeito Eugênio Alves (DEM) e o ex-vereador Juninho Alves (PSD) participaram de reunião com o a secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, na manhã desta segunda-feira (05/10), na sede da Secretaria, no Centro Administrativo, em Natal.
Na ocasião, integrou a comitiva caraubense a vereadora Denise Alves, além de contar com a presença deputado Galeno Torquato, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte Cel. Wellington Arcanjo de Morais, Delegado Geral da Polícia Civil (DEGEPOL) Stênio Pimentel,
Na audiência, os irmãos Alves cobraram medidas mais eficientes para enfrentar a criminalidade no município. No fundo, o empresário Juninho Alves reivindicou a vinda de mais policiais militares e civis e de mais viaturas. Na atualidade, o efetivo tanto da PM, assim como, o da Polícia Civil encontra-se bastante defasado. Na cidade, o problema não está sendo ainda maior por conta da atuação em conjunta dos policiais Civil e militar, que são comandadas pelo delegado Erick Gomes e tenente Thiago Abrantes, respectivamente.
Juninho Alves falou a secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, de uma conversa que teve com o delegado Erick Gomes, e repassou todas as necessidades que a delegacia precisa para realizar um trabalho mais eficiente, além do desejo que Dr. Erick Gomes tem de ficar na cidade de Caraúbas.
A secretária Kalina Leite, disse a Juninho Alves que serão chamados 40 novos delegados para todo o Estado e o Delegado Erick Gomes, após o chamado dos novos delegados ficará exclusivamente atendendo na Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, haja visto hoje o Dr. Erick Gomes realizar o trabalho em várias delegacias da região.
A secretária Kalina Leite, falou também da necessidade de aumentar o efetivo da 3ª companhia de Polícia Militar de Caraúbas, e no momento o 2° Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Mossoró, estará sempre enviando o Grupo Tático Operacional – GTO, para auxiliar o trabalho da polícia de Caraúbas.
Em relação a cobrança dos irmãos Alves por mais viaturas para o município a secretária Kalina Leite, garantiu que daqui para o fim deste mês, ou mais tardar até 15 de novembro a Polícia Civil de Caraúbas receberá uma viatura nova.
A secretária da Segurança Pública, por sua vez, prometeu estudar o pacote de medidas que foram apresentadas por Juninho e Eugênio Alves. Por outro lado, os irmãos Alves, consideraram a reunião positiva e, ao mesmo tempo, esperam, de fato, que o governo estadual faça alguma concreta para, no mínimo, tentar reduzir os altos índices de criminalidade no município.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)