Ex Secretária de Educação de Caraúbas continua contando sua história com excelência na Educação do RN


A Profª Jandira Oliveira é mais uma das entrevistadas da nossa sessão "Minha História na Feira". Ela é Gerente Executiva de Planejamento e Avaliação, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Mossoró) e participa da Feira do Livro há 12 anos.

FLM: Há quanto tempo acompanha a Feira do Livro de Mossoró?

JANDIRA: A Feira do Livro de Mossoró ocorreu pela primeira vez, em agosto de 2005, e com muita alegria fazemos parte dessa história, desde a sua primeira edição.

FLM: O momento mais marcante que lembra ter presenciado?

JANDIRA: Vivemos vários momentos, marcantes e emocionantes, nesses 12 anos: a presença dos nossos alunos na interação com o Livro, com aqueles "olhares" de expectativas e descobertas; os bate-papos com autores; o Café Literário – espaço de aproximar as pessoas - num clima de conversa, em um recanto de saberes e emoção; o CIRCO DA LUZ – espaço dos grandes momentos dos escritores e palestrantes interagirem com um público fiel e participativo; a proximidade das pessoas, novas amizades, experiências compartilhadas; a participação dos grupos culturais das Escolas e entidades parceiras, apresentando um pouco da cultura local e regional; o olhar atento e meio preocupado dos expositores. As chuvas... Ah! As chuvas trouxeram momentos de desalento e desânimo. Tudo num tempo curto e rápido. Porém, a Feira do Livro de Mossoró, resistiu a tudo e a todos, e continua num esplendor de luzes e desafios, linda e deslumbrante. “A menina cresceu”. Já é uma adolescente de 12 anos, frondosa como uma árvore cheia de frutos, com histórias lindas que continuarão a encantar os leitores dos milhares de livros que a ela dão vida. Foram tantos os momentos... Virão, tantos outros momentos...

FLM: Algum convidado especial, ao longo desses anos?

JANDIRA: Muitos convidados especiais colaboraram com as edições da Feira do Livro de Mossoró. Destacamos a participação do Advogado, Escritor, Professor, Romancista e Dramaturgo Ariano  Suassuna (In memoriam).

FLM: O convidado(a) que está faltando?

JANDIRA: O Psiquiatra, Pesquisador e Escritor Dr. Augusto Cury, e a Escritora Lya Luft.

FLM: Uma feira da infância... e qual o cheiro que ela tinha?!

JANDIRA: Na nossa infância frequentamos uma feira que não era de livros. Era uma feira em um mercado comum, com diversidades de mercadorias que atendiam ao dia a dia das famílias, onde as pessoas interagiam e se alegravam na companhia um do outro. O cheiro que ela tinha era de amizade e respeito entre as pessoas, temperada com o doce dos bolos e cocadas que o nosso pai levava para casa.

Fonte: feiradolivrodemossoro


Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

______________________________________________________ 

Hercules calçados, a melhor loja de calçados da cidade
A melhor loja de calçados da cidade de Caraúbas, todos já conhece, é a loja Hercules calçados, com um bom atendimento, com vendedores preparados para ajudar aos clientes na decisão das melhores compras e sem falar que o preço é imbatível.

É importante comprar calçados que ofereçam o conforto e o apoio necessários aos pés e tornozelos. Para as mulheres na loja Hercules calçados, existe uma infinidade de modelos para agradar desde as despojadas às elegantes. Os homens podem escolher entre as opções sociais ou esportivas. Já a linha infantil oferece versões de qualidade para meninos e meninas. Mas independentemente do sexo e da idade, é indispensável que os calçados proporcionem o máximo de conforto e você já sabe onde encontrar, só na Hercules calçados você encontra uma infinidades de modelos.

Hercules calçados está localizado na Av. Coronel Rosendo Fernandes, 15, no centro de Caraúbas/RN.
Com artigos masculinos, femininos, infantil e toda linha esportiva.

Organização Grimaldi e família
contato 3337-2557
99908-6446

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem