Alunos do Educandário Êxito participam de aula de Campo na comunidade de Mariana, em Caraúbas

unnamed-2
O projeto "Valorização e preservação da caatinga", foi tema de um projeto da professora Bióloga, Priscila Dayane Jorge da Silva, que levou os alunos até a comunidade rural da cidade, no sítio Mariana, em Caraúbas, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
O objetivo deste projeto foi proporcionar aos alunos do ensino fundamental do Educandário Êxito Colégio e Curso, a construção do conhecimento, vivenciando na prática as atividades relacionadas a vegetação da caatinga e sua exploração.
Junto à comunidade local, os alunos verificaram a importância social, cultural e econômica dos recursos naturais, como A CARNAÚBA que é uma planta típica da região, onde a presença dela é marcante no Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Da folha da Carnaúba é retirado uma palha amplamente utilizado em diversos produtos do nosso cotidiano.
unnamed-1unnamed-2unnamed-3unnamed-4unnamed-5unnamed-6unnamed-7unnamed-8unnamed-9unnamed-10unnamed-11unnamed-12unnamed-13unnamed-14unnamed-15unnamed-16unnamed-17unnamed-18unnamed-19unnamed-20unnamed-21unnamed-22unnamed

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem