Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, realizou sorteio das escolas de Ensino Médio que farão parte do programa “Jovem de Futuro” é um dos estabelecimentos de ensino contemplado, foi a Escola Estadual Sebastião Gurgel, em Caraúbas.
O programa “Jovem de Futuro” é uma parceria da SEEC com o Instituto Unibanco, que possibilitará o aperfeiçoamento contínuo da gestão escolar para alcançar melhores resultados na aprendizagem. O sorteio aconteceu pela manhã no Auditório Angélica Moura, localizado no edifício sede da SEEC, no Centro Administrativo do Estado.
O objetivo é criar dois grupos de escolas: o de controle e o de tratamento. Das 243 escolas com perfil que as habilita a receberem a metodologia do programa “Jovem de Futuro, apenas 143 unidades foram sorteadas para implementação imediata (tratamento), entre elas a escola caraubense Estadual Sebastião Gurgel.
As outras 100 unidades configurarão um grupo de controle, que segue recebendo todas as políticas da Educação do Rio Grande do Norte.
O objetivo do Jovem de Futuro é melhorar a qualidade do Ensino Médio, por meio da promoção da gestão escolar orientada para resultados. Para isso, o programa está estruturado em cinco eixos: Assessoria técnica (definição de metas por escola com articulação estratégica para um alcance coletivo de resultados de aprendizagem e implantação do Circuito de Gestão nas escolas com engajamento dos atores escolares); Formação (disponibilização de conhecimentos teórico-técnicos e instrumentais utilizando estratégias de mobilização dos atores das diversas instâncias do sistema estadual de ensino); Sistemas (disponibilização de sistemas virtuais que dão suporte para os outros eixos); Monitoramento e avaliação (análise continua da implementação, pesquisas de resultados e análise de impacto) e Comunicação (Plano estratégico com política de relacionamento, produtos e ferramentas de divulgação e mobilização).
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)