
A direção do Hospital de Caraúbas tem lutado incansavelmente pela construção de um Hospital Regional para o município e região digno e o grande sonho está prestes a se tornar realidade, mesmo que diante das dificuldades, graças ao esforço da equipe gestora, parceria com o prefeito Juninho Alves e apoio do governo do Estado, constantemente chegam benefícios no estabelecimento regional de saúde.
O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva (HRAPS), em Caraúbas, recebeu o maior conjunto de equipamentos hospitalares de sua história. A unidade foi contemplada com 58 novas colchões hospitalares para os leitos e macas, sendo que 40 foram para os leitos, 8 para as macas e 10 colchões de berço para clínica pediátrica, além de vestuários para as cirurgias, cobertas para camas, camisolas adultos para os pacientes, medicamentos, entre outros benefícios.
O investimento do governo do Estado foi feito por registro de compra, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública – SESAP e da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos – SEARH, onde antigos colchões dos setores de Enfermaria, Centro cirúrgico, intensivo, clínica pediátrica e salas de Urgência e Emergência, entre outros setores receberão os novos colchões que há muitos anos não eram trocados.
Para a diretora do Hospital, Leudimar Lima, o investimento foi fundamental para um melhor atendimento. “Todos esses investimentos fazem parte das melhorias e modernização do Hospital Regional e contribuem para que nossos profissionais de saúde possam oferecer aos pacientes agilidade no atendimento e um tratamento mais humanizado, que, para mim, é fundamental a quem trabalha nesta área”, afirmou Leudimar.
De acordo com o vice diretor, Ricardo Araruna, o investimento em novo mobiliário hospitalar representa um avanço para a saúde pública da cidade, sendo uma vitória não só para Caraúbas, mas também para toda região, ressaltou.
O Hospital Regional de Caraúbas atende milhares de pessoas por mês no setor de urgência/emergência e ambulatorial e tornou-se referência na Região Oeste do Estado, oferecendo serviços a pacientes vindo de outras cidades vizinhas.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)