ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 27 DE FEVEREIRO DE 2018 - 16:17HS
Uma fiscalização no Hospital Walfredo Gurgel e Pronto Socorro Clovis Sarinho realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN juntamente com representantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e Conselho de Enfermagem (Coren) constatou a falta de recursos humanos como o grande problema durante a vistoria. De acordo com a direção do hospital, o déficit geral de técnicos e enfermeiros atualmente chega a 239 profissionais. Sem falar na falta de especialistas médicos e de outras categorias.
Denominada de Fiscalização Interinstitucional, a mesma foi provocada pelo CREMERN junto as demais instituições, com o principal objetivo de avaliar a estrutura e as dificuldades que o hospital e o pronto socorro enfrentam. A fiscalização, que aconteceu no dia 26 de fevereiro, segunda -feira, foi acompanhada pela diretora, Dra. Fátima Pereira Pinheiro do HMWG, e passou por quase todas as áreas do hospital, como UTIs Geral e pediátrica, setor de pós-operatório e pronto socorro.
O CREMERN entende que cada instituição trabalha dentro de suas prerrogativas, mas juntas, cada uma com sua função, poderá em grupo contribuir com mais eficácia para a solução desses problemas, incluindo não apenas as entidades fiscalizadoras, mas também os gestores que apresentarão os problemas e as dificuldades.
“A fiscalização junto com outras instituições foi interessante para sugerir uma maior proximidade de cada uma e reativar o Fórum de Saúde Pública, para tentar contribuir com a melhoria da saúde pública do nosso Estado. O maior objetivo é tornar a rede de assistência do serviço público de saúde mais eficiente e eficaz possível, extinguindo a superlotação dos hospitais da capital, que acaba trazendo maus resultados, sobrecarregando equipes, entre outros problemas”, garante Marcos Lima de Freitas, presidente do CREMERN.
O presidente também ressaltou a importância de planejamento com a participação de todos. “Temos de juntar esforços, sair da teoria e ir para a prática”, disse.
Uma reunião na diretoria do hospital foi realizada logo após a vistoria com todos representantes. Para a Promotora de Defesa da Saúde e Coordenadora das PMJS, Iara Maria Pinheiro de Albuquerque, a presença de representantes do TCE foi importante para ver a realidade da falta de recursos humanos, já que existe a questão do concurso público.
A diretora do HWG se comprometeu a enviar para Promotora Iara Pinheiro um levantamento geral e atualizado sobre o déficit de médicos e demais profissionais.
OURO PET Agropecuária & Pet Shop, a loja que cuida do seu bichinho de estimação!
OURO PET Agropecuária & Pet Shop, a loja que cuida do seu bichinho de estimação!
A loja de animais OURO PET Agropecuária & Pet Shop possui um amplo espaço com estrutura física que deixará os clientes mais a vontades a hora de ir cuidar de seu bichinho de estimação.
No OURO PET, o cãozinho é tratado como um rei, onde a loja busca seu animal para banho e tosa, também tem os tratamentos de estética Pet (hidratação, escova, luminosa, cauterização e queratinização e vacinas).
Também possui rações para alimentação variada para pássaros, cachorros, gato, coelho, hamster, pintinhos e peixes. A loja ainda disponibiliza a venda de animais como coelhos, pintos cachorros, gatos, pássaros e etc.
Na área da agricultura vende-se sementes, adubos, fertilizantes, e máquinas agrícolas.
Visite nossa loja que fica localizada na rua João Gomes de Oliveira, e traga seu bichinho para um belo banho ou vacinas, aqui cuidamos dos animais com muito carinho.
Confira imagens da loja, Clique Aqui
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)