ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 12 DE FEVEREIRO DE 2018 - 10:02HS
A falta de médicos constante no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte, preocupa a população da cidade. Os moradores têm que torcer para não passar mal ou não sofrer acidentes, já que dificilmente há atendimento no hospital da cidade, que fica sem médico.
Mesmo passando mal, com tonturas e dores no corpo, uma paciente que procurou a reportagem do Icém Caraúbas, preferiu voltar para casa. “Eu vim para ser atendida, mas sem médico, estou voltando para casa, mesmo com dores”, diz.
Atualmente, de acordo com informações, há apenas quatro médicos plantonistas e uma média pediu transferência para outra unidade de saúde. Com outros de licença e alguns que pediram aposentadoria, a escala de médico não estava fechando e os únicos profissionais são os responsáveis por fazer os atendimentos de urgência e emergência, no dia de suas escaras, nos demais dias a população sofre por não ter atendimento médico.
As cenas dramáticas se repetem quase todos os dias quando a população procura atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A crise chegou ao ponto máximo neste período de Carnaval. Um paciente com uma ferroada procurou atendimento e não tinha médico, outra paciente que estava revoltada com a situação gravou um vídeo que rivalizou nas redes sociais.
Todos reconhecem que é preciso aumentar o número de médicos no Hospital de Caraúbas, a direção tem feito tudo que pode fazer para resolver o caso, porém, o governo do Estado com desejo de fechar a unidade de saúde, mesmo os políticos buscando solucionar o problema, ele tem fechado os olhos para o regional da cidade.
Casa Junior tem tudo de bom para você
Com mais de 40 anos de tradição no mercado de moveis e eletrodoméstico! Tudo de bom para você, o preço de avista parcelando em 10x sem juros nos cartões de credito.
Melhor atendimento e entregar e montagens grátis.
Casa Júnior.
Tem tudo de bom para você.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)