Distribuidora potiguar concorreu com empresas de grande porte acima de 400 mil consumidores de todo país
ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS |16 DE MARÇO DE 2018 - 17:39HS
A Ouvidoria da Cosern foi reconhecida como a melhor do Brasil na categoria empresas de grande porte na 1ª edição do prêmio criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para destacar as melhores Ouvidorias das Distribuidoras de Energia Elétrica do Brasil.
O resultado foi divulgado na tarde desta 6ª feira (16), em cerimônia realizada no auditório da Aneel, em Brasília. A Distribuidora potiguar chegou à final do prêmio nesta categoria com CEB, CELPE, CEMAR e COPEL. Para atingir a nota de 100 pontos no resultado final, a Cosern teve vários indicadores de qualidade avaliados com a nota máxima pela Aneel.
Estiveram presentes à cerimônia o Diretor Geral da Aneel, Romeu Rufino, o Superintendente de Mediação Administrativa, André Ruelli, o Diretor Ouvidor, Tiago Correia, e o Superintendente de Regulação Técnica-Comercial do Grupo Neoenergia, Eduardo Baroni, além de outras autoridades e representantes das demais distribuidoras.
Em seu discurso de agradecimento, Maria Aparecida Oliveira, Gestora da Unidade de Ouvidoria da Cosern, ressaltou o apoio do Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antônio Ciarlini, para realizar o trabalho dentro da Distribuidora, a parceria com todos os colaboradores da empresa e a ponte com o Conselho de Consumidores da Cosern.
“Nossa missão é buscar soluções assertivas que geram melhorias nos processos internos da empresa e contribuem para a satisfação dos clientes”, disse Cida. “Ter a honra de ser o 1º lugar logo na 1ª edição do prêmio é um reconhecimento importante, aumenta nossa responsabilidade e eu queria dividir essa conquista com as Ouvidorias da Celpe, Coelba e Elektro, as outras distribuidoras do Grupo Neeonergia”.
Em comunicado à Cosern, o Superintendente de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública da Aneel, André Ruelli, parabenizou a equipe da Ouvidoria da Distribuidora potiguar, assim como todas as demais áreas que contribuíram para o resultado alcançado.
Criada em 2012, a Ouvidoria da Cosern é um setor fundamental no relacionamento dos 1,4 milhão de clientes com a Cosern. Em 2017, foram realizados 27.926 mil atendimentos, distribuídos em pedidos de informações, denúncias, elogios, sugestões e reclamações. Deste total, apenas 584 (2%) são reclamações relacionadas à prestação do serviço da Cosern.
Em 2015, a Ouvidoria criou o projeto “Ouvidoria Itinerante”, passando por diversas cidades potiguares com o objetivo de aproximar e atender ainda mais as necessidades dos clientes. Nesse período, já foram realizadas 30 ações associadas a outros serviços levados aos consumidores, tais como Eficiência Energética, Serviços Comerciais, informações sobre Regulação do setor elétrico, direitos e deveres do consumidor, riscos e perigos com energia elétrica e, ainda, associada às ações realizada pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica, aproximando ainda mais o cliente da Distribuidora.
Para se comunicar com a Ouvidoria da Cosern, o cliente pode utilizar os seguintes canais:
Internet: Portal da Ouvidoria no site da Cosern (www.cosern.com.br)
Telefone: 0800 084 0404, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
WhatsApp: (84) 991618936 (Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às 17h30)
Fax: (84) 3215-6548
E-mail: ouvidoria.rn@neoenergia.com
Correspondência: Rua Mermoz, 150 Cidade Alta, Natal- RN. CEP: 59.025-250
Atendimento presencial: Edifício-Sede da Cosern - Rua Mermoz, 150 Cidade Alta -Natal/RN, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)