ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 30 DE MAIO DE 2018 - 10:046HS
Por causa da greve de caminhoneiros e o desabastecimento provocado em todo o país, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento prorrogou o período de vacinação dos rebanhos bovinos e bubalinos (búfalos). O prazo que terminaria nesta quinta-feira (31) foi prorrogado para 15 de junho.
As melhores empresas da região anunciam no site Icém Caraúbas |
A loja Wilson Agriveterinária informa que a alteração na data vale também para a declaração da imunização. A Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária - IDIARN informou também que a medida é necessária por causa do desabastecimento de vacinas observado no terço médio da campanha em algumas regiões do estado, seguida dos impactos sobre a distribuição.
Bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias deverão ser vacinados e declarados. Os produtores têm até 15 dias para informar a vacinação junto ao órgão competente.
O novo período permite aos produtores rurais de Caraúbas e região, cadastrados pelo Instituto de Inspeção e Defesa Agropecuária (Idiarn), buscar as lojas agropecuárias, como é o caso Wilson Agriveterinária, para adquirir a vacina. A campanha contra a Febre Aftosa começou no início de maio. O objetivo é fazer com que mais 97% dos animais sejam imunizados até o fim da campanha.
Caso os rebanhos não sejam imunizados, os produtores também ficam impedidos de acessar linhas de crédito rurais e benefícios de órgãos estaduais e federais.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)