ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 10 DE JULHO DE 2018 - 17:48HS
A crise financeira voltou a agravar as finanças dos municípios potiguares. O segundo semestre de 2018 inicia com 44 cidades com o Fundo de Transferência dos Municípios (FPM) zerados na primeira cota de julho, ficando sem receber os recursos transferidos pelo Tesouro Nacional.
Para a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, a falta do repasse afeta as gestões municipais, comprometendo a realização dos pagamentos realizados pelos prefeitos e o equilíbrio financeiro programado pelas gestões.
Na avaliação do Presidente da Federação e Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, a situação é complexa: “As prefeituras tentam driblar a crise de todas as maneiras, lidando com muitas responsabilidades financeiras e poucos recursos, e contam com o FPM para isso, que é um recuso fundamental para todas as cidades. A falta desse dinheiro afeta gravemente o planejamento das gestões municipais do RN”, disse.
“A primeira cota do FPM zerado para essas cidades representa a falta de recursos, e isso dificulta fortemente que os gestores honrem seus compromissos”, lembrou Naldinho. Diversas cidades têm como principal fonte de recursos o FPM, que é dividido em três cotas mensais, repassadas pelo Tesouro Nacional nos dias 10, 20 e 30.
MUNICÍPIOS ZERADOS DE FPM NA PRIMEIRA COTA DE JULHO/2018:
- AFONSO BEZERRA
- ALTO DO RODRIGUES
- ANTÔNIO MARTINS
- BARAÚNA
- BENTO FERNANDES
- CARNAUBAIS
- EQUADOR
- EXTREMOZ
- FELIPE GUERRA
- FLORÂNIA
- GALINHOS
- GROSSOS
- GUAMARÉ
- IELMO MARINHO
- IPANGUAÇU
- JANDAIRA
- JANDUIS
- JOÃO CÂMARA
- LAGOA D ANTA
- LAGOA DE VELHOS
- MONTE DAS GAMELEIRAS
- MOSSORÓ
- NOVA CRUZ
- PARANÁ
- PARAZINHO
- PEDRA GRANDE
- PEDRO VELHO
- PENDÊNCIAS
- POÇO BRANCO
- PUREZA
- RAFAEL GODEIRO
- RIACHO DE SANTANA
- RIO DO FOGO
- SANTANA DO MATOS
- SANTO ANTÔNIO
- SÃO BENTO DO NORTE
- SÃO MIGUEL GOSTOSO
- SERRA DE SÃO BENTO
- SITIO NOVO
- TENENTE LAURENTINO
- TOUROS
- TRIUNFO POTIGUAR
- UMARIZAL
- VILA FLOR
Assistência Familiar São Luiz
Caraúbas e região contam com o melhor e mais completo Plano de Assistência da região. Assistência Familiar São Luiz, oferecendo-lhe vantagens em vida, tais como médicos conveniados, descontos em Clínicas médicas, farmácias, dentistas, exames laboratoriais, óticas, lojas de eletrodomésticos e comércio em geral, disponibilizando ainda equipamentos para convalescentes do tipo bengalas, muletas, tipóias, colchões, andadores, cadeiras de rodas e cadeira de banho.
Assistência Familiar São Luiz, assistência pós-vida 24 horas com opções de Planos Básico, Clássico e Especial, faça já o seu com os nossos vendedores ou procure hoje o escritório situado na Rua Dona Quitéria Nº 155, Centro – Caraúbas -RN, ou se preferir ligue para os telefones (84) 3337-2365 ou (84) 99940-0900. Informamos ainda que estamos disponibilizando aos nossos clientes novas formas de pagamento, Cartão de Crédito, depósitos em conta, transferência bancária e Boletos Bancários.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)