Mais um suspeito foi preso nesta quinta-feira (19) — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi |
Policiais civis prenderam nesta quinta-feira (19) mais um suspeito de participação no assassinato do tenente da reserva da Polícia Militar Plínio Sales, que foi morto em julho deste ano em Macaíba, na Grande Natal. O homem de 19 anos foi preso em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas, em São José de Mipibu.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de 19 anos confessou ter participado da ação criminosa que tirou a vida do policial. Ele contou aos policiais que dirigiu o veículo usado durante o assassinato de Plínio Sales.
"No depoimento, ele confirma a participação no crime e em outras atividades ilícitas praticada por esse bando", disse o delegado de Macaíba, Cidórgeton Pinheiro, que conduziu as investigações do caso.
Esse é o segundo suspeito de participação na morte do PM preso. Um outro havia sido detido no dia seguinte à ação. Além deles, outro bandido que participou do crime morreu na troca de tiros com Plínio Sales.
A Polícia Civil segue investigando o caso para descobrir se há mais envolvidos no crime. "As investigações continuam com o objetivo de identificar um quarto, um quinto ou até mesmo um sexto integrante que aterrorizou a zona rural da cidade de Macaíba e vizinhas", explicou o delegado Cidórgeton Pinheiro.
O caso
O tenente da reserva da PM Plínio Sales foi morto no dia 3 de julho deste ano em uma tentativa de assalto em uma rua de barro entre Natal e Macaíba, na Região Metropolitana. O caso aconteceu próximo ao condomínio Village de Prata. O militar chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do pronto-socorro Clóvis Sarinho.
Tenente da PM Plínio Sales foi morto em troca de tiros com bandidos durante assalto na Grande Natal — Foto: Redes Sociais/WhatsApp |
Plínio estava com três familiares no carro quando foi interceptado pelos criminosos, que estavam em outro veículo. Assaltantes e o policial trocaram tiros. O tenente Plínio e um dos bandidos se feriram e morreram. Nenhum dos parentes do PM foi atingido.
Por G1 RN
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)