A cidade Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, registrou no ano de 2019 uma redução histórica nos números de Crimes Violentos, que abrange homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, se comparado com o mesmo período do ano passado. Este é o melhor resultado desde 2012.
O site Icém Caraúbas iniciou suas atividades em fevereiro de 2010 começou a contabilizar o número de mortes violentas no município de Caraúbas no ano de 2012, onde foram registradas 9 mortes de forma violenta.
Em 2018 foram 20 vítimas de mortes violentas contra apenas 8 no mesmo período de 2019, sendo 7 homicídios e uma morte em confronto com a polícia. No acumulado de janeiro a dezembro em oito anos, esta é a melhor redução na série histórica do município.
A maior redução de 2019 comparando com 2018 foi no Bairro Leandro Bezerra, passando de 6 casos para 3, o que representou uma queda de 50%. Em seguida, vem a zona rural com os mesmos números, porém, em comunidades diferentes, com uma redução de 50%, diminuindo de 6 para 3, fazendo com que a média anual ficasse abaixo de uma vítimas por mês no ano de 2019 em Caraúbas.
A redução da criminalidade em Caraúbas é fruto de um trabalho integrado entre várias forças, como: da Polícia Militar, sob o comando do Cap. Júlio Batista, da Polícia Civil, que tem como delegado titular, bacharel Christiano Othon, do Sistema Prisional, Ministério Público e Poder Judiciário, trocando informações com sincronismo e isso gerou um ganho enorme para a população. Os números mostram que trabalho em conjunto está surtido efeito, tanto na redução das mortes violentas, como em outros delitos, como roubos e furtos.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI