Educadores das escolas Sebastião Gurgel, Maria Sílvia e Lourenço Gurgel, decidiram por unanimidade na manhã desta segunda-feira (9), entrar em greve por tempo indeterminado devido a proposta enviada pelo governo do estado à categoria. A Escola Estadual Antônio Carlos decidiu levar a proposta de paralisação a comunidade escolar.
A Assembleia aconteceu nas dependências da sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC e contou com a participação da direção Regional do SINTERN de Mossoró.
Os professores do Estado do Rio Grande do Norte iniciaram na última quinta-feira (5) uma greve por tempo indeterminado. A categoria quer a implantação imediata do reajuste de 12,84% no salário e o pagamento do retroativo desse aumento em três vezes. Como dia 5 foi feriado em Caraúbas devido as comemorações de 152 ano de Emancipação Política do Município, foi marcado para hoje a reunião e os professores das referidas escolas estaduais de Caraúbas decidiram acompanhar a categoria.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), o Poder Executivo quer a implantação do reajuste em três parcelas de 4,11%. Para os servidores da ativa, essas parcelas seriam creditadas nos meses de julho, setembro e dezembro. Para os aposentados, em agosto, outubro e dezembro. Além disso, o governo propõe o pagamento do valor retroativo a esse reajuste em 24 parcelas.
Segundo a presidente do Sinte, Fátima Cardoso, os professores rejeitaram a proposta, porque eles querem o reajuste imediato e o pagamento do retroativo em três vezes. A contraproposta será enviada ao Poder Executivo, com solicitação de uma audiência.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)