Para combater a propagação do Covid-19, a Polícia Militar está ampliando sua forma de atuação no município de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte, orientando e fiscalizando açudes, filas bancários e locais onde haja aglomeração de pessoas e funcionamento inadequado de estabelecimentos. Todo esse trabalho é baseado nas medidas de prevenção que o Governo do Estado adotou por meio do Decreto Estadual.
Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo subtenente Tárcio Fernandes e o cabo J. Soares, fiscalizou os açudes do município neste sábado (2). No açude do Sítio Salgado os PMs mandaram embora pessoas que ainda descumprem o período de quarentena pondo em risco a vida da população campo-grandense.
Inicialmente, os policiais militares orientam para que aconteça a dispersão ou encerramento de atividades indevidas. Caso permaneça o descumprimento do Decreto, os agentes agem encaminhando os responsáveis a uma delegacia de Polícia Civil. O infrator pode ser autuado no crime previsto no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
“É importante lembrar que estamos adotando essas medidas pensando na segurança de toda população, estamos evitando que o vírus se propague e que prejudique nossa cidade. Com a compreensão de todos, logo estaremos de volta à vida normal”, afirmou o subtenente Tárcio Fernandes.
O subtenente Tárcio pede a toda a população que colaborem e fiquem em casa. O Militar colocou o numero da guarnição a disposição da população para entrar em contato, caso veja alguma irregularidade. (84) 9 9916-9597
--- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)