O Prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito, Paulo Brasil, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira 30, na sede da Prefeitura com os representantes dos órgãos de Segurança Pública para tratar sobre o novo Decreto 041/2021 que se refere as medidas de prevenção a Covid-19 trazendo em pauta as várias medidas restritivas dentre elas o Lockdown.
Em conversa o Major, Emerson, comandante do 12º batalhão de Mossoró, sinalizou o apoio da Polícia Militar e que também será enviado reforços que chegarão neste sábado para trabalhar exclusivamente durante estes 10 dias.
“Recebemos hoje o Major Emerson, comandante do 12º batalhão de Mossoró; o delegado Regional Cristiano Othon e discutimos a logística do Lockdown, foi disponibilizado 10 policiais que vêm de fora para juntar com nosso efetivo. Este é o momento de união de toda a população de Caraúbas independentemente de política, para juntos vencermos esse vírus, quero aqui agradecer a todos, ao Governo do Estado e aos deputados Raimundo Fernandes e Bernardo Amorim pelo apoio e entendimento que esse momento difícil que estamos passando é necessário passar de mão dadas”, enfatizou o prefeito Juninho Alves.
O Major Emerson, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar e responsável pela 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas, falou da participarão da polícia nas ações realizada durante o Lockdown no município.
"Estamos aqui para externar e terminar todo o apoio ao poder público municipal, a polícia civil e aos órgãos de fiscalização, juntamente com o nosso comandante local, o capitão Costa e Silva, comandante da companhia sediada em Caraúbas, intensificaremos a presença da Polícia Militar nas ações para tentar evitar a proliferação ainda maior Covid-19, para isso, contamos com o apoio da população a colaboração de todos é uma situação transitória e passageira e o resultado depende diretamente não só da atuação dos órgãos de fiscalização e de segurança pública, mas também, principalmente na adesão e na compreensão da população caraubense", afirmou Major Emerson.
O Cap. Costa e Silva, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, ressaltou que a Polícia Militar estará empenhada durante esses 10 dias para cumprir o novo decreto do Lockdown com objetivo de baixar os índices de mortes e infectado pelo Covid no município de Caraúbas.
"A Polícia Militar estará empenhada 24 horas no trabalho de fiscalização, junto com as equipes de vigilância sanitária e da polícia civil. O nosso objetivo é comum, baixar os índices do Covid-19 que estão assustando à população e que estamos a disposição, nosso trabalho será ininterrupto, com as equipes revezando, inclusive com reforço que virar de Mossoró para que a gente consiga atingir o nosso objetivo", destacou Cap. Costa e Silva
Christiano Othon, delegado titular da da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Patu, falou do trabalho que será feito pela Polícia Civil durante o Lockdown, além das orientações que serão passadas para a população.
"Durante reunião feito aqui ficou definido que iremos passar as orientações para a população que cumpra efetivamente o Lockdown na cidade de Caraúbas em razão da crise sanitária e nós recebemos orientação superiores para fiscalizar com mais rigidez esse período da pandemia, então, estamos contando com a integração de todos os poderes público municipal, Estadual, e de segurança para fazer cumprir o decreto Municipal de Caraúbas com sucesso. pedimos a população que cumpra todos os procedimentos sanitários e respeite o Lockdown nesse período para o bem da sociedade de caraubense", externou o delegado Christiano Othon.
O delegado Verilton Carlos, da Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, após reunião disse que a polícia civil em juntou com as demais força irá dar total apoio as medidas novo Decreto que se refere ao Covid-19 e que pede o apoio de toda a sociedade caraubense.
"Estivemos há pouco tempo numa reunião composta pelo chefe do poder executivo Municipal, além do comando da polícia militar da cidade de Caraúbas e Mossoró e o pessoal da Secretaria Municipal da Saúde desta cidade para tratar sobre o novo Decreto que se refere ao Covid-19, as medidas de prevenção e restritivas dentre elas o Lockdown, além de apoiar o confecção do Decreto, também vamos dar apoio operacional no sentido de comprimento, mas aproveitamos a oportunidade para suplicar aos caraubenses o sentido de dar cumprimento a esse decreto, afinal de contas o que nós queremos é salvar vidas que inclusive triplicaram o número de óbitos nos últimos dois meses aqui na cidade de Caraúbas dos casos que foram diagnosticados positivamente, suplicamos pedimos a vocês que compra um decreto é uma medida restritiva, mas é temporária são 10 dias do dia primeiro.de maio até o dia 10, então contamos com vocês estaremos juntos e inclusive para ligar para os nossos telefones, estaremos desde as barreiras principais justamente para evitar o ingresso de pessoas que não sejam daqui ou daqui, mas, documentada. O documento está também conosco e se tiverem alguma dúvida sobre o Decreto podemos procurar na delegacia polícia civil e nós estamos disponibilizando cópias para todos que quiserem e reafirmamos que podem contar conosco", disse o delegado Verilton Carlos.
Além do prefeito, Juninho e do vice Paulo Brasil, estiveram presentes, o Delegado Regional Dr. Cristiano Othon, o Delegado de Caraúbas Dr. Verilton Carlos, o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar Major Emerson Mendes, o Comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Caraúbas Capitão Tancredo Costa e Silva, Controlador-Geral José Ricardo Jr, Chefe de Gabinete Jaimar Gomes, Procurador Adjunto Marcelo Fernandes.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)