Bolsonaro e o presidente da CBF, Rogério CabocloBolsonaro e o presidente da CBF, Rogério Caboclo — Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira a realização da Copa América no Brasil. Apesar da polêmica em torno da realização do evento no país, Bolsonaro afirmou que todos os ministérios aprovaram sua realização e destacou que o diversos campeonatos já estão sendo realizados sem nenhum problema, como a Libertadores da América e as partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Bolsonaro ainda afirmou que quatro sedes já confirmaram seu interesse em receber jogos do torneio: Brasília, Mato Grosso, Goiás e Rio de Janeiro. Segundo ele, outro estado teria chegado “atrasado”.
— Faltava escolhermos as sedes em comum acordo e agora já tivemos quatro governadores aqui de Brasília, Rio, Mato Grosso do Sul e Goias e mais um chegou atrasado. Seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América — afirmou o presidente durante evento da assinatura da transferência de tecnologia para produção da vacina Oxford/AstraZeneca no Brasil.
Bolsonaro citou o Mato Grosso do Sul. mas o estado que se ofereceu para sediar o torneio foi Mato Grosso. Segundo o presidente, não havia motivos para ter qualquer posição contrária à realização do evento.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a pasta foi incumbida de elaborar protocolos seguros para a realização da Copa América e para “trazer alegria ao povo brasileiro que ama o futebol”.
— O Ministério elaborará um protocolo que provenha segurança para os atletas, comissão técnica e aqueles que acompanham o campeonato — afirmou.
O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou em rede social que "venceu a coerência".
"Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O (Brasil) que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público".
Extra
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)