A Caern ativou a adutora que sai do reservatório no escritório da cidade diretamente para o Alto de São Severino. A medida injeta água diretamente para a parte alta de Caraúbas. O funcionamento da adutora foi acompanhado durante o último final de semana e a medida vem apresentando resultado satisfatório.
Com a melhoria do sistema, a água que antes precisava abastecer partes mais baixas para só então chegar ao Alto de São Severino, é enviada diretamente para a área alta. Essa melhoria soma-se a troca de tubulação da adutora Zimar Fernandes, que já foi realizada.
A partir desta quarta-feira (3), equipe da Gerência de Perdas e Automação da Caern está realizando estudo ao longo da adutora Zimar Fernandes para subsidiar melhorias no funcionamento do sistema adutor, assim, somar-se as diversas medidas que estão sendo tomadas para resolver em definitivo o abastecimento da cidade. “Abastecer uma cidade envolve estudos e ações técnicas. Nós temos feito todo o esforço para garantir o abastecimento de água da cidade. Estamos focados para atender os caraubenses a contento”, reforça o gerente da Regional Oeste, Márcio Bruno.
Até o domingo (7), o abastecimento ocorre para os bairros São Severino, Alto da Liberdade, Nestor Fernandes, Antônio Linhares, Guido Gurgel e Centro. A partir do dia 7 de novembro, o abastecimento segue para o Leandro Bezerra. O cronograma de abastecimento da cidade pode ser consultado por meio do número gratuito 115.
SUSPENSÃO DE CONTAS
Em função dos problemas operacionais que ocorreram, a Caern suspendeu a cobrança da fatura de outubro, com consumo em setembro. Ela vale para os clientes que comprovadamente não tiveram fornecimento de água, por período superior a 15 dias, de forma ininterrupta.
Os demais encargos como parcelamentos anteriores, juros e multas que incidem sobre débitos, não são contemplados, pois a suspensão ocorre em caso de dificuldade de abastecimento de ordem operacional.
Terão a suspensão da cobrança parte dos consumidores dos bairros Sebastião Maltez e Leandro Bezerra. Além da totalidade dos bairros Centro, Alto de São Severino, Alto da Liberdade, Guido Gurgel, Nestor Fernandes e Aeroporto. A Caern orienta que as pessoas que se enquadram no critério de suspensão e já pagaram, devem aguardar que no mês seguinte o crédito será gerado automaticamente em suas contas.
É importante lembrar que existem áreas na cidade que tiveram abastecimento e a cobrança ocorrerá normalmente.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)