Aconteceu na manhã desta quarta-feira 10, uma importante Audiência Pública de apresentação do grandioso projeto fotovoltaico para adesão a energia solar com a empresa "Vento Solar Energia Renovável Ltda".
A audiência aconteceu no Auditório da Câmara Municipal "Palácio Antonino Benevides" centro de Caraúbas coordenada pela equipe do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - Idema e contou com a presença do presidente da Câmara, Hamilton Bezerra e vereadores; secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides; coordenador do Meio Ambiente, Hélio Gonçalves, além de agricultores, donos de terras e população em geral.
Na oportunidade o engenheiro agrônomo, Paulo Ricardo Melchert de Carvalho e Silva, coordenador geral do projeto fez uma breve explanação sobre o empreendimento apresentando os aspectos fundamentais sobre energia renovável apontando pontos positivos para o crescimento tecnólogo na região.
De acordo com Paulo Melchert o projeto visa implantar em 2 propriedades localizadas na zona rural no município que são os Sítios Senegal e Timbaúba (445,13 hectares) e Fazenda Santa Clara (758,35 hectares), totalizando 1.203,48 hectares. O empreendimento contará com potência instalada de 390,1MW, dividida em oito usinas (UFV VS Caraúbas 2, 3, 4, 5, 6, 10, 11 e 12).
A empresa foi totalmente transparente com os presentes de que não estariam causando impacto ambiental na região tendo em vista os diversos estudos e registros realizados nas áreas contempladas e analisadas como não ser de floresta virgem que seria necessário desmatar, e também que não estariam colocando em risco de extinção animais nativos da região. O representante da empresa deixou claro seu compromisso e respeito com a regularização fundiária; preocupação com os recursos naturais (água) e com o homem do campo.
Um ponto bem importante foi destacado na audiência foi no tocante a geração de empregos na utilização da mão-de-obra local o máximo possível valorizando a mão de obra gerando renda e impostos a favor do município; além de aquecer o comércio local.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)