O Batalhão Força Jovem do RN promoveu na noite deste sábado 03, a Solenidade de Formatura de Conclusão dos alunos da 2ª Companhia do Projeto Polícia Mirim de Caraúbas. O evento aconteceu nas dependências do Verdes Mares no centro e reuniu autoridades, militares e civis além de familiares para prestigiar o momento ímpar.
A turma concluinte que leva o nome do homenageado da noite chefe investigador da Polícia Civil "Alisson Bueno de Sá Godeiro" recebeu certificado das mãos das autoridades presentes.
Participou do momento o comandante da 3ª CPM do 12º BPM Sandro de Castro Muniz (Capitão Muniz); coordenador geral do Projeto Polícia Mirim - Batalhão Força Jovem Coronel do Projeto Polícia Mirim Gilvanildo Simião; sub comandante do Projeto da Polícia Mirim Tenente Coronel PPM Lindauro Sales; representante do Conselho Tutelar, Adriana Rocha; diretor da Polícia Penal André Leandro Pereira; vice- diretor da Polícia Penal, Geanilson da Silva; sargento Tayrone, sargento Edmundo Alves dos Santos; Sargento Genival; Sargento Coelho e Sargento Alves.
Conheça o Batalhão Força Jovem do Rio Grande do Norte
O Batalhão Força Jovem, foi criado no dia 22 de fevereiro de 2021 pelo Coordenador Geral Gilvanildo Simião Martins (Cmt Gil) na cidade de Patu-RN. A primeira aula da cidade de Patu-RN, aconteceu no dia 22 de Abriu de 2021, sendo assim inaugurada a 1ª Companhia. No dia 07 de setembro do mesmo ano, aconteceu um desfile Cívico na cidade de Caraúbas e também a inauguração da 2ª Companhia.
O intuito é promover a formação de crianças e adolescentes por meio do projeto “Polícia Mirim”; a promoção e aperfeiçoamento, moral, físico, intelectual, cívico, espiritual e profissional; estreitar laços de solidariedade e união entre a sociedade e a população em vulnerabilidade social; promover, divulgar e incentivar o desenvolvimento das atividades de caráter esportivo e cultural, voltados a pessoas que se encontrem vulneráveis; promover o acolhimento, aconselhamento e direcionamento daqueles que necessitem; diminuir o risco social e a pobreza com ações e assistência.
Os alunos do Projeto passam por todas essas Atividades/Aulas, e a cada Seis meses eles fazem uma Avaliação de conhecimento, que pode elevar sua graduação dentro do Projeto. Trabalhamos a mesma cadeia hierárquica das Forças Auxiliares, o Aluno entra como recruta PPM, até passar por um Acampamento de Formação, e começa a cadeia hierárquica no Projeto. Passando por: Soldado PPM, Cabo PPM, 3º Sargento PPM, 2º Sargento PPM, 1º Sargento PPM, Subtenente PPM, Aspirante PPM, 2º Tenente PPM, 1º Tenente PPM, Capitão PPM, Major PPM, Tenente Coronel PPM e Coronel PPM.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)