Batalhão Força Jovem do RN realiza primeira solenidade de formatura da 2ª Cia da Polícia Mirim de Caraúbas

Batalhão Força Jovem do RN realiza primeira solenidade  de formatura da 2ª Cia da Polícia Mirim de Caraúbas




O Batalhão Força Jovem do RN promoveu na noite deste sábado 03, a Solenidade de Formatura de Conclusão dos alunos da 2ª Companhia do Projeto Polícia Mirim de Caraúbas. O evento aconteceu nas dependências do Verdes Mares no centro e reuniu autoridades, militares e civis além de familiares para prestigiar o momento ímpar.

A turma concluinte que leva o nome do homenageado da noite chefe investigador da Polícia Civil "Alisson Bueno de Sá Godeiro"  recebeu certificado das mãos das autoridades presentes.


Participou do momento o comandante da 3ª CPM do 12º BPM Sandro de Castro Muniz (Capitão Muniz); coordenador geral do Projeto Polícia Mirim - Batalhão Força Jovem Coronel do Projeto Polícia Mirim Gilvanildo Simião; sub comandante do Projeto da Polícia Mirim Tenente Coronel PPM Lindauro Sales; representante do Conselho Tutelar, Adriana Rocha; diretor da Polícia Penal André Leandro Pereira;  vice- diretor da Polícia Penal, Geanilson da Silva;  sargento Tayrone, sargento Edmundo Alves dos Santos;  Sargento Genival; Sargento Coelho e Sargento Alves.


Conheça o Batalhão Força Jovem do Rio Grande do Norte 

O Batalhão Força Jovem, foi criado no dia 22 de fevereiro de 2021 pelo Coordenador Geral Gilvanildo Simião Martins (Cmt Gil) na cidade de Patu-RN. A primeira aula da cidade de Patu-RN, aconteceu no dia 22 de Abriu de 2021, sendo assim inaugurada a 1ª Companhia. No dia 07 de setembro do mesmo ano, aconteceu um desfile Cívico na cidade de Caraúbas e também a inauguração da 2ª Companhia.


O intuito é promover a formação de crianças e adolescentes por meio do projeto “Polícia Mirim”;  a promoção e aperfeiçoamento, moral, físico, intelectual, cívico, espiritual e profissional; estreitar laços de solidariedade e união entre a sociedade e a população em vulnerabilidade social; promover, divulgar e incentivar o desenvolvimento das atividades de caráter esportivo e cultural, voltados a pessoas que se encontrem vulneráveis; promover o acolhimento, aconselhamento e direcionamento daqueles que necessitem; diminuir o risco social e a pobreza com ações e assistência. 


Os alunos do Projeto passam por todas essas Atividades/Aulas, e a cada Seis meses eles fazem uma Avaliação de conhecimento, que pode elevar sua graduação dentro do Projeto. Trabalhamos a mesma cadeia hierárquica das Forças Auxiliares, o Aluno entra como recruta PPM, até passar por um Acampamento de Formação, e começa a cadeia hierárquica no Projeto. Passando por: Soldado PPM, Cabo PPM, 3º Sargento PPM, 2º Sargento PPM, 1º Sargento PPM, Subtenente PPM, Aspirante PPM, 2º Tenente PPM, 1º Tenente PPM, Capitão PPM, Major PPM, Tenente Coronel PPM e Coronel PPM.



















































































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem