Secretário-geral da OAB/RN é afastado após denúncia de agressão em show na Arena das Dunas

Secretário-geral da OAB/RN é afastado após denúncia de agressão em show na Arena das Dunas
Show de Gusttavo Lima - Foto: Augusto Albuquerque



O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Assis Cunha, pediu afastamento do cargo após ser acusado de agredir uma estudante de medicina, de 18 anos, durante o show do cantor Gusttavo Lima, que aconteceu neste sábado 10 na Arena das Dunas, em Natal.

A jovem, que registrou o boletim de ocorrência alegando que foi agredida, fez exame de corpo de delito no qual foi constatado uma escoriação de natureza leve, de 5mm. Pelas redes sociais, a estudante afirma que o advogado ameaçou “dar um murro” nela. “Logo em seguida, empurrou meu rosto em direção à mesa. Após isso, ameaçou minhas amigas alegando que elas não sabiam com quem estavam se metendo e para completar ainda agrediu meu primo com um soco”, disse a jovem eu seu perfil no Instagram.


Ao Blog do BG, Assis cunha rebateu as informações. Pelo boletim de ocorrência registrado por ele, o advogado afirma que ele foi o agredido e o exame de delito aponta escoriações de natureza leve. “Tudo não passou de um pequeno esbarrão involuntário, destes que acontecem em festas, pois o local estava com muita gente próximas umas das outras”, afirma o homem ao blog.


Em nota, a OAB afirma que está apurando a situação e tomará as medidas necessárias. “A OAB/RN é reconhecida socialmente pela defesa dos direitos individuais e coletivos e condena todo e qualquer tipo de ameaça e agressão, sobretudo contra as mulheres, mas ressalta que é também defensora histórica do direito ao contraditório e à ampla defesa, constitucionalmente definidos.”


Confira a nota completa da OAB:


A Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional do Rio Grande do Norte) informa que foi comunicada do acontecimento envolvendo um membro de sua diretoria em um show em Natal na noite deste sábado (10).


Diante do ocorrido, o Secretário-Geral da Seccional solicitou seu licenciamento por trinta dias por ser o maior interessado que os fatos sejam apurados com imparcialidade e deseja exercer sua defesa sem qualquer vínculo com a instituição. O pedido foi deferido.


A OAB/RN é reconhecida socialmente pela defesa dos direitos individuais e coletivos e condena todo e qualquer tipo de ameaça e agressão, sobretudo contra as mulheres, mas ressalta que é também defensora histórica do direito ao contraditório e à ampla defesa, constitucionalmente definidos.


A Ordem está apurando o ocorrido e tomará as medidas que se fizerem necessárias, para que os fatos sejam esclarecidos sem mais delongas.


Agora RN

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem