Polícia Civil prende dez suspeitos por roubos, furtos e tráfico de drogas no interior do RN

 


Policiais civis da 46ª Delegacia de Polícia (DP de Caicó) deflagraram, nesta sexta-feira (21), a Operação “K2”, que resultou em dez suspeitos detidos, sendo seis em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Houve um total de sete flagrantes na operação pela prática dos crimes de: tráfico de drogas (maconha, “crack” e cocaína), posse ilegal de armas de fogo (dois revólveres, uma espingarda, diversas munições) e uso de documento falso. A operação contou com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó, Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal (PP), 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e Polícia Federal (PF), por meio da FT-SUSP/RN. 


O objetivo foi desarticular uma organização criminosa atuante nos municípios de Caicó, Jardim do Seridó e Parelhas; segundo as investigações, o grupo atuava especialmente em crimes violentos como roubos, além de furtos, tráfico de drogas e delitos constantes no Estatuto do Desarmamento. Ao longo das diligências, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Dentre os presos, havia um foragido da Justiça do Estado do Ceará, integrante de uma organização criminosa atuante naquele estado. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo; no momento da abordagem, ele apresentou documento falso e estava de posse de arma de fogo, motivo pelo qual foi flagranteado pelos dois crimes.


Foram presos: Diego Farias da Silva, 34 anos; Rodrigo Vicente da Silva, mais conhecido como “Diguinho Metralha”, 21 anos; Natanael Kennedy Sousa, mais conhecido como “Natan Barão”, 27 anos; Edileuso Bruno Rodrigues de Araujo, 24 anos; Gustavo Alves Ferreira, mais conhecido como “Katatau ou K2”, 21 anos; Ronaldo Paulino Costa dos Santos, mais conhecido como “Corujinha”, 29 anos; Madson de Morais Sales, mais conhecido como “Iguinho”, 24 anos; Douglas José Araújo dos Santos, mais conhecido como “Douguinha”, 21 anos; Jeferson Silva dos Santos, mais conhecido como “Jefinho”, 20 anos; e Gilmario Alfredo de Melo, mais conhecido como “Gato”, 45 anos. 


Os dez suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 









SECOMS

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem