Suspeitos são presos por contrabando; em um galpão foi apreendido carga avaliada em 5 milhões no RN

Suspeitos são presos  por contrabando; em um galpão foi apreendido carga avaliada em 5 milhões no RN


Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba), com apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), da Receita Federal e da Secretaria Estadual de Tributação (SET/RN), prenderam em flagrante, nesta terça-feira (08),  Chunhuas Zhang e Hongying Huang, suspeitos de contrabanderem carga avaliada em 5 milhões de reais. O galpão que abrigava a carga, localizado no bairro do Alecrim, zona leste de Natal, foi identificado após o  cumprimento de prisão preventiva, nesta segunda-feira (07), em desfavor de José Robismar Oliveira de Lima, 39 anos, foragido desde 2020, e apontado como um dos chefes de uma organização criminosa com atuação no RN e que distribui e comercializa cigarros contrabandeados. 


No galpão, foi constatado movimentações suspeitas, sempre nos horários da noite e madrugada. Quando a equipe conseguiu acessar o depósito, foi descoberta uma grande quantidade de contrabando, que ocupava totalmente três andares do imóvel, pertencente ao casal Chunhua Zhang e Hongying Huang, que geriam um comércio próximo ao depósito. Os dois suspeitos receberam voz de prisão pelo crime de contrabando. Esta ação integra a 3ª fase da Operação “Câncer Maligno". 


Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 


SECOMS

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem