Primeiro mês do ano sem registro de homicídios e assaltos em Caraúbas

Primeiro mês do ano sem registro de homicídios e assaltos em Caraúbas


O município de Caraúbas, localizado do Médio Oeste do Rio Grande do Norte, não registrou prática de homicídios dolosos no mês de janeiro de 2023. O último crime desse tipo foi registrado no dia 10 de dezembro do ano passado, quando um homem de 43 anos foi morto a tiros dentro de uma residência no Conj. Aroldo Maia (Relembre o Caso). O resultado positivo é fruto da integração entre a 3º Companhia de Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas.


Devido ações da Polícia Militar, sob o comando do Capitão Muniz, Caraúbas alcança os menores índices de criminalidade no período que subentende os meses de janeiro, com a redução de quase 100% nos casos de roubo no presente mês, acontecendo apenas alguns furtos na Praça de Eventos durante a festa de São Sebastião, porém, um número bastante reduzido comparado com outros anos. Fora os furtos pontuais dentro da festa social do Padroeira, não foi registrado nenhum assalto, roubo, ou furto em todo o município.


No que se refere aos homicídios, em 2022, aconteceram vinte casos. Neste ano, não houve registros até o momento. 


O comandante da 3º Companhia de Polícia Militar, Capitão Muniz, destacou a reportagem do site Icém Caraúbas que a redução da criminalidade violenta é fruto da intensificação de ações policiais, com trabalho ostensivo, patrulhamento, barreiras e abordagens possibilitaram a redução da criminalidade no mês de janeiro de 2023.


O objetivo das equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) e Rádio Patrulha (RP) é inibir a criminalidade e trazer mais segurança para a população.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem