Acusado de matar ex vice prefeito de Janduís é morto a tiros na cidade de Itaú


Um ex presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (23), no bairro Parabólica na cidade de Itaú, no Oeste do Rio Grande do Norte.


De acordo com informações, a vítima foi identificado como Francisco Romário da Silva Brito. Ele foi surpreendido pelos atiradores e em seguida, foi socorrido para o Hospital Municipal Marcolino Bessa, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Imagem da prisão de Romário no dia 27 de setembro de 2012, na cidade de Remanso-BA

Francisco Romário, era acusado de ter participado de uma ação criminosa que resultou na morte do ex vice-prefeito e vereador da cidade de Janduís, Walter Veras. 


Romário tinha sido preso no dia 27 de setembro de 2012, na cidade de Remanso-BA, divisa com o estado do Piauí. A prisão se deu em uma ação comandada por Major Brilhante, que na época era comandante da companhia de policia de Apodi, em conjunto com o Tenente Thiago Ribeiro comandante do pelotão de policia de remanso-BA.


Imagem da casa onde o ex vice prefeito foi morto na cidade de Janduís 

O assassinato do ex vice prefeito de Janduís:


O crime do ex vice prefeito de Janduís, Walter Martins Vera, ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2012. Ele estava sentado na calçada da vizinha, na Rua Moisés Gurgel, Bairro Onésimo Maia em Janduís, quando um veiculo parou em frente à residência e seus ocupantes passaram a efetuar disparos na direção da vitima. Ele foi morto com tiros de escopeta calibre 12.


Imagem do veículo utilizado para o assassinato do ex vice prefeito 


O veiculo utilizado na ação criminosa foi localizado na época, queimado no trecho da BR-226, entre Janduís e Messias Targino, local conhecido como curva do “S”.


Walter Veras, que era vice prefeito na época, era uma pessoa muito conhecida e querida na cidade. Foi agropecuarista e chegou a ser prefeito por três meses no ano de 1985. Era casado, deixou a viúva com seis filhos. 


Romário Brito que foi morto hoje em Itaú, já tinha sido condenado a mais de 20 anos de prisão por um homicídio praticado na cidade de Mossoró, porém, tinha sido absolvido na justiça da participação da morte do ex vice prefeito de Janduís.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem