Um ex presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (23), no bairro Parabólica na cidade de Itaú, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações, a vítima foi identificado como Francisco Romário da Silva Brito. Ele foi surpreendido pelos atiradores e em seguida, foi socorrido para o Hospital Municipal Marcolino Bessa, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Imagem da prisão de Romário no dia 27 de setembro de 2012, na cidade de Remanso-BA |
Francisco Romário, era acusado de ter participado de uma ação criminosa que resultou na morte do ex vice-prefeito e vereador da cidade de Janduís, Walter Veras.
Romário tinha sido preso no dia 27 de setembro de 2012, na cidade de Remanso-BA, divisa com o estado do Piauí. A prisão se deu em uma ação comandada por Major Brilhante, que na época era comandante da companhia de policia de Apodi, em conjunto com o Tenente Thiago Ribeiro comandante do pelotão de policia de remanso-BA.
Imagem da casa onde o ex vice prefeito foi morto na cidade de Janduís |
O assassinato do ex vice prefeito de Janduís:
O crime do ex vice prefeito de Janduís, Walter Martins Vera, ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2012. Ele estava sentado na calçada da vizinha, na Rua Moisés Gurgel, Bairro Onésimo Maia em Janduís, quando um veiculo parou em frente à residência e seus ocupantes passaram a efetuar disparos na direção da vitima. Ele foi morto com tiros de escopeta calibre 12.
Imagem do veículo utilizado para o assassinato do ex vice prefeito |
O veiculo utilizado na ação criminosa foi localizado na época, queimado no trecho da BR-226, entre Janduís e Messias Targino, local conhecido como curva do “S”.
Walter Veras, que era vice prefeito na época, era uma pessoa muito conhecida e querida na cidade. Foi agropecuarista e chegou a ser prefeito por três meses no ano de 1985. Era casado, deixou a viúva com seis filhos.
Romário Brito que foi morto hoje em Itaú, já tinha sido condenado a mais de 20 anos de prisão por um homicídio praticado na cidade de Mossoró, porém, tinha sido absolvido na justiça da participação da morte do ex vice prefeito de Janduís.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)