Ônibus foi incendiado no Guarapes e frota foi recolhida em Natal e Grande Natal — Foto: reprodução |
A população que precisar de transporte público em Natal, na manhã desta quinta-feira (16), não terá à disposição os ônibus. O motivo é que, após novos ataques a veículos e o descumprimento para o acordo de segurança na saída dos ônibus, o Sindicato dos Rodoviários orientou os profissionais a retornarem às garagens e não mais circularem.
Segundo o diretor-executivo do Sintro, Gilva Silva, os ônibus em Natal e Região Metropolitana começaram a circular desde as 5h30, cumprindo o acordo para a circulação com frota reduzida, desde que mantidas as condições de segurança definidas durante reuniões que ocorreram na quarta-feira. Porém, com o ataque que ocorreu na zona Oeste de Natal, com um ônibus da empresa Conceição sendo incendiado por criminosos no Guarapes, o sindicato orientou os motoristas a retornarem às garagens.
Através de comunicado, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), informou disse que, "para permitir que a população possa realizar os deslocamentos necessários", autorizou que os táxis, os veículos do transporte escolar e os veículos de fretamento turístico realizem lotação até que a operação dos ônibus retorne à normalidade.
O Rio Grande do Norte está com atuação da Força Nacional desde a quarta-feira, mas a situação de violência prossegue no estado. Até o momento, não há um balanço sobre os novos ataques.
Tribuna do Norte
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)