O mês de março já iniciou com boas notícias no ramo educacional, o mês que já é especial para os caraubenses traz uma boa notícia de que no último dia (01), o jovem Francisco Gomes de Queiroz, filho de Edmilson Gomes de Paula (In Memoriam) e Maria Madalena de Queiroz Gomes, teve sua Tese de Doutorado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Física do Departamento de Física Teórica e Experimental da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte como requisito parcial para obtenção do título de Doutor em Física, orientado pelo Dr. Vamberto Dias de Mello.
Ele que é natural de Caraúbas, filho de agricultores, passou grande parte da infância e adolescência no sítio Maravilha, zona rural. Estudou em escolas públicas do município, foi Graduado em Física pela Uern, fez seu mestrado na área de Magnetismo Teórico também na Uern, e por fim teve sua tese de doutorado com o tema "Efeito de Campo e Temperatura nas fases Magnéticas de Volume e Filmes das Terras Raras Disprósio e Hólmio", defendida e aprovada, sendo o primeiro Doutor em Física pela Universidade do Estado de Rio Grande do Norte.
A esposa Monaize Silva, muito feliz nos procurou para que ela realizasse esta merecida homenagem, pela conquista de Francisco, pois nos últimos anos se percebeu muita dedicação e empenho da parte dele para chegar até aqui. "Um longo caminho percorrido que não acabou está apenas começando, fica também o exemplo para as pessoas não desistirem de seus sonhos e objetivos, não é fácil mais possível. Queremos agradecer a Deus em primeiro lugar e fazer um agradecimento especial a nossas Mães Madalena, Antônia, Marinalva e a nossos compadres e companheiros Rita Neuma e Cidi por todo apoio e empenho, e também a todos os amigos e conhecidos que torceram para esse momento com um significado muito especial", a esposa.
A esposa ainda acrescentou orgulhosa, "um Agradecimento profundo ao professor Dr. Vamberto Dias de Mello por toda a dedicação para tornar possível esse sonho. Por fim o título de Doutor é inteiramente dedicado a Edmilson Gomes de Paula (In Memoriam) que foi o primeiro a acreditar e trabalhar para que seu filho Francisco hoje seja o primeiro Doutor em Física pela Uern".
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)