Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (28), de um possível caso de racismo contra uma criança na cidade de Assu, no Oeste do Rio Grande do Norte.
O caso aconteceu na Creche Monsenhor Américo e o vídeo teria sido gravado e postado por alguma professora em um grupo da escola. No vídeo é possível ver a menininha negra de três anos afastada dos seus demais colegas (todos brancos), que estão sentados nas mesinhas e lanchando.
A Prefeitura de Assu se manifestou através de nota; veja:
A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem por meio da presente nota, informar à toda população acerca de conteúdo compartilhado nas redes sociais apresentando um caso de racismo, ocorrido em uma das Escolas do Município. Após conhecimento da notícia, imediatamente foi iniciado todo o procedimento de medidas administrativas necessárias a serem tomadas, para apuração e elucidação de todos os fatos. Diante disso, comunicamos que a Prefeitura do Assú, repudia veementemente todo e qualquer ato de discriminação racial e estará tomando todas as providências legais cabíveis, dando publicidade à todos os atos realizados do caso.
Veja alguns comentários da população:
Nayane Morais - Só sabe como isso quem passa ela é minha filha foi a primeira vez que aconteceu isso com ela, mas isso me deixou destruída ainda tem quem olhe o vídeo e diga que não viu racismo só sabe a dor quem passa.
edileuza5529 - professores dão exemplos, e o que essa professora fez é inaceitável, sinto muito por a criança e a mãe, imagino o que ela está passando, Deus é contigo mãe.
szw.andrea - um absurdo
vanessaifs - Finalmente um pronunciamento. Muito obrigada, é muito importante para nós enquanto população saber que tal ato não ficará impune. Espero que as medidas administrativas tomadas sejam afastamentos dos envolvidos da sua função, não se educa crianças, ensinando a serem racistas.
danielgaldino07 - equivocada do ADM da página, não se foi confirmado o caso de racismo, como é caso de racismo e existem outras crianças negras nas mesas? O certo seria: "um possível caso", não seja irresponsável imputar um crime a uma pessoa sem provas concretas. Obs: eu nem sei quem são esses professores, mas como negro que sou, acho absurdo banalizar o termo "racismo", acaba prejudicando a causa de um tema tão sério.
maria_daiane_de_oliveira - Isso não é pra acontecer com ninguém imagine com uma criança. Agora como ela fica nessa história a cabecinha dela não aconteceu nada mais a mãe dela deve tá muito abalada
edileuza5529 - professores dão exemplos, e o que essa professora fez é inaceitável, sinto muito por a criança e a mãe, imagino o que ela está passando, deus é contigo mãe.
beatriz_6421 - Uma mulher dessa não serve pra ser professora em escola alguam
rosana_dp88 - Que sirva de exemplo! Não podemos mais admitir esse tipo de situação.
nara_naila12 - Fico imaginando como ficou a mãe dessa criança e a criança tbm por ser excluída das outras crianças
thaliasilva273 - Lamentável Eu cmo mãe me senti,que Deus abençoe a mãe e a criança,e que seja feito justiça!Racismo é INADMISSÍVEL...
beatriz_6421 - Meu deus que essa professora seja demitida por justa causa.
Já são centenas de comentários e o vídeo viralizou nas redes sociais.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)