Depósito de medicamentos é incendiado em quarta noite de ataques no RN; pelo menos 11 cidades registraram ataques na madrugada de hoje

Depósito de medicamentos é incendiado em quarta noite de ataques no RN; pelo menos 11 cidades registraram ataques na madrugada de hoje


A sede da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi incendiada na madrugada desta sexta-feira (17), quarto dia de ataques no Rio Grande do Norte.


O local mais atingido foi o depósito de medicamentos que ficou destruído. A Prefeitura calcula um prejuízo de mais de R$ 10 milhões só em remédios.


"Aqui estavam todos os medicamentos do município para as unidades básicas de saúde. Isso não é um ataque a uma pessoa, é um ataque a toda uma população que precisa desses remédios", disse o prefeito Eraldo Paiva.


Desde terça-feira (14), 44 cidades foram alvo de ataques criminosos no Rio Grande do Norte. Pelo menos 72 pessoas foram presas, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública.


Uma operação da polícia cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão, na manhã desta sexta, contra integrantes de facção suspeita de organizar os ataques. De acordo com a polícia, os alvos são ligados à facção 'Sindicato do Crime'.


Ataques desta sexta

  • Criminosos atearam fogo na guarita do Parque da Cidade, em Natal, durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. 
  • Por volta de 1h20, em São Miguel do Gostoso, dois ônibus foram queimados na garagem de uma empresa privada
  • Criminosos queimaram pneus e fecharam a BR-101 durante a madrugada na altura de Canguaretama. 
  • Um galpão de reciclagem da cooperativa de Arez também foi incendiado. Para apagar as chamas foi usados o carro pipa de uma usina
  • Em São Vicente, cidade a 200 quilômetros da capital, a garagem do destacamento da Polícia Militar foi incendiada. 
  • Um ônibus escolar ficou completamente destruído em Pedra Preta após ser incendiado.
  • Lajes, Arez, Campo Redondo e Montanhas também registraram ataques nesta madrugada.


Por g1 RN

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem