Representantes da Justiça Federal, do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), do Ministério Público do Estado (MPE) e da Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP) garantiram uma proteção judicial em três hospitais de Natal na manhã desta quarta-feira (29), com o objetivo de garantir a abertura de leitos de UTI Neonatal. As unidades visitadas foram o Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, o Hospital Santa Catarina e a Maternidade Escola Januário Cicco.
Durante as visitas, foram inspecionados os leitos de UTI neonatal e ouvidos os gestores de cada unidade sobre as deficiências e soluções desejadas. A ação faz parte de uma Ação Civil Pública movida pelo CREMERN para implantação de leitos de UTI, dos quais ainda restam 55 para serem abertos.
A juíza Gisele Leite, representante da Justiça Federal, afirmou que a falha foi uma forma de entender as necessidades de cada unidade hospitalar. Para o presidente do CREMERN, Marcos Jácome, a assistência neonatal deve ser contemplada na sua plenitude.
Portal da Tropical
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)